Um jeito de ver o Mundo….

Programação Cultural do Oi Futuro

28 nov 2009

 Além do Museu das Telecomunicações, com exposição permanente, o Oi Futuro apresenta peças teatrais, exposições de artes, projeção de fotos etc.
 
 FLAMENGO
 
 
·        Anna Bella Geiger reúne no Oi Futuro, de 28 de novembro a 17 de janeiro, suas obras com intuito de levantar questões contemporâneas da visualidade, aproximando a arte do pensamento crítico. A artista realiza pela primeira vez no país uma exposição voltada exclusivamente para a produção de seus vídeos. Entrada franca. Classificação etária: livre.
 
·        De 02 a 18 de dezembro, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica apresenta no Oi Futuro o FILE Games Rio 09, “8 bit game people”, uma seleção dos melhores jogos eletrônicos exibidos no FILE nos últimos anos. Na produção nacional, o módulo BRGAMES, em parceria com o Ministério da Cultura, exibe os jogos premiados pela Abragames, entidade que promove a indústria brasileira no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Entrada franca. Classificação etária: livre.
 
·        O Oi Futuro recebe, até o dia 17 de janeiro de 2010, a exposição Pierre et Gilles: A Apoteose do Sublime pela primeira vez no Brasil, com fotos superestilizadas da dupla de artistas franceses. Entrada franca. Classificação etária: 16 anos.
 
·        A TABAMAZÔNICA, de Neville D`Almeida, estará até o dia 17 de janeiro de 2010 no térreo do Oi Futuro, no Flamengo. A instalação é um convite a uma aproximação com o universo indígena. Entrada Franca. Classificação etária: Livre
 
·        Karen Acioly dirige o espetáculo infantil OGroleto, em cartaz até o dia 28 de março de 2010. Com Carolina Kasting e Mauricio Grecco. Sábados e domingos, 16h. Classificação etária: Livre
 
·        Toda quarta-feira, às 18h, o Programa Educativo realiza visita orientada às exposições do Oi Futuro. Entrada franca.
 
 
IPANEMA
 

O Festival de Humor do Rio de Janeiro estará presente no Oi Futuro em Ipanema nos dias 08 e 09 de dezembro. Na edição 2009, o Festival de Esquetes recebeu 110 inscrições e selecionou 20, que serão apresentadas durante duas noites no teatro do Oi Futuro em Ipanema, concorrendo ao Troféu Oscarito, no dia 15 de dezembro. Entrada franca. Classificação etária: livre. Distribuição de senhas 30 minutos antes de cada sessão.
 
No Encontro Literário OI CABEÇA, duas talentosas escritoras, Heloísa Seixas e Manoela Sawitzki, discutem sobre o processo de criação e as vozes femininas da literatura, sob a mediação da jornalista e escritora Cristiane Costa. O Encontro será no teatro do Oi Futuro em Ipanema no dia 1 de dezembro, às 19h30. Entrada franca. Classificação etária: livre.
 
·        A peca Um Navio  no espaço ou Ana Cristina César  esta no Oi Futuro, em Ipanema, sextas e sábados, 21h, e domingo, 20h. Com Paulo José e Ana Kutner. Classificação etária: 14 anos.
 
·        A exposição Desenhando um Filme, de Marcos Flaksman, está até o dia 10 de janeiro no Oi Futuro, em Ipanema. De terça a domingo, de 13h às 21h. Entrada Franca. Classificação etária: Livre
 
Podemos disponibilizar fotos das exposições, peças e do Museu das Telecomunicações.
Obrigada.
 
 
Oi FUTURO
MUSEUS DAS TELECOMUNICAÇÔES
 
Exposição permanente
Espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade, o Museu incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas do século XXI para contar a aventura da comunicação humana. Documentos, objetos museológicos aliados a recursos de alta tecnologia narram a história da comunicação humana. São mais de 120 vídeos, produzidos a partir de pesquisas em cerca de 90 instituições nacionais e internacionais, peças significativas do acervo histórico do Museu/Oi Futuro – como a cabine telefônica do início do século passado – que levam o visitante através de uma empolgante viagem virtual.
 
Serviço
Oi Futuro – Flamengo – RIO DE JANEIRO
R. Dois de Dezembro 63 – Flamengo
Tel.: (21) 3131-3060.
De terça a domingo, de 11h às 17h
Entrada franca / Classificação etária: Livre
 
Oi Futuro – Ipanema – RIO DE JANEIRO
Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema
Tel: (21) 3131-3060
www.oifuturo.org.br
 
 
OI FUTURO – ARTES VISUAIS
 
Pierre et Gilles: A Apoteose do Sublime
Até 17 de janeiro
Curadoria: Marcus de Lontra Costa
 
Pela primeira vez no Brasil, obras da dupla Pierre et Gilles, dois dos mais significativos nomes da produção artística francesa. São 26 fotografias coloridas, de tiragem única e pintadas à mão, utilizando referências da publicidade, com símbolos de sensualidade e em elementos estéticos.
 
Serviço
Pierre et Gilles: A Apoteose do Sublime
Curadoria Marcus de Lontra
Até 17 de janeiro
 Exposição
 
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo – Nível 8
Tel.: 3131-3060
De terça a domingo, de 11h às 20h
Entrada franca/Classificação etária: 16 anos
 
 
ANNA BELLA GEIGER: VÍDEOS 1974 / 2009
Curadoria: Fernando Cocchiarale
Até 17 de janeiro
 
Anna Bella Geiger reúne no Oi Futuro, de 28 de novembro a 17 de janeiro, suas obras com intuito de levantar questões contemporâneas da visualidade, aproximando a arte do pensamento crítico. A artista realiza pela primeira vez no país uma exposição voltada exclusivamente para a produção de seus vídeos. Entrada franca. Classificação etária: livre.
 
Serviço
ANNA BELLA GEIGER: VÍDEOS 1974 / 2009
Curadoria: Fernando Cocchiarale
Até 17 de janeiro
De terça a domingo, das 11h às 20h | Nível 4
 
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo – Nível 8
Tel.: 3131-3060
De terça a domingo, de 11h às 20h
Entrada franca/Classificação etária: livre
 
OI FUTURO – FESTIVAL
 
FILE GAMES RIO 09
“8 bit game people”
De 02 a 18 de dezembro, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica apresenta no Oi Futuro o FILE Games Rio 09, “8 bit game people”, uma seleção dos melhores jogos eletrônicos exibidos no FILE nos últimos anos. Na produção nacional, o módulo BRGAMES, em parceria com o Ministério da Cultura, exibe os jogos premiados pela Abragames, entidade que promove a indústria brasileira no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Entrada franca. Classificação etária: livre.
 
 
Serviço
De 2 a 18 de dezembro
De terça a domingo, das 11h às 20h | Nível 1 e 5
Entrada franca | Classificação etária: livre
 
FILE GAMES RIO SYMPOSIUM
 
Dia 3 de dezembro, quinta-feira
 
Às 19h30 – “Jogos Casuais como uma forma de compreender nosso mundo” – Gonzalo Frasca
Chefe de criação do Powerful Robot Games, estúdio de jogos baseado no Uruguai, que desenvolve jogos para clientes como Disney, Cartoon Network, Discovery Kids e BBC.
 
Dia 4 de dezembro, sexta-feira
Às 19h30 – “Incentivo e fomento à produção, capacitação e difusão de jogos eletrônicos no país”  | Octavio Penna Pieranti
Coordenador-geral de TV e Plataformas Digitais da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura
 
Às 20h30 – “O papel dos games na sociedade atual e porque jogamos tanto?” – Fabiano Onça
Primeiro brasileiro a vencer, com o jogo Waka-Waka Island, a 23ª edição do prestigioso torneio internacional de jogos de tabuleiro promovido pela rede de ludotecas de Paris.
 
Nível 7 | Entrada franca | Classificação etária: livre
Inscrições no site http://www.file.org.br
 
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo – Nível 8
Tel.: 3131- 3060
De terça a domingo, de 11h às 20h
Entrada franca/Classificação etária: livre
 
 
OI FUTURO – EXPOSIÇÃO
 
TABAMAZÔNICA
De Neville D´Almeida
Até 17 de janeiro
Curadoria: Alberto Saraiva
 
TABAMAZÔNICA é um convite aos participantes da obra a uma proximidade real, através da arte, com o universo poético e ritualístico do índio. Todos poderão se relacionar, através de uma experiência sensorial e interativa, do encontro entre dois universos: do urbano e do indígena brasileiro.
 
Serviço
TABAMAZÔNICA
 
De Neville D´Almeida
Curadoria Alberto Saraiva
Até 17 de janeiro
Exposição
 
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo – Nível 8
Tel.: 3131- 3060
De terça a domingo, de 11h às 20h
Entrada franca/Classificação etária: livre
 
 
OI FUTURO – TEATRO INFANTIL
 
OGROLETO
Texto: Suzanne Lebeau
Direção e tradução: Karen Acioly
Elenco: Carolina Kasting e Mauricio Grecco
De 7 de novembro a 28 de marco
 
Inédito no Brasil, o texto não percorre o tradicional caminho das criações dirigidas ao publico infanto-juvenil. A peça conta a historia de Ogroleto, um menino aparentemente normal, que começa a manifestar um comportamento estranho, ao sentir-se inexplicavelmente atraído pela cor vermelha.
 
Texto – Suzanne Lebeau
Direção e tradução – Karen Acioly
Elenco – Carolina Kasting e Mauricio Grecco
 
OGROLETO
Texto: Suzanne Lebeau
Direção e tradução: Karen Acioly
Elenco: Carolina Kasting e Mauricio Grecco
De 7 de novembro a 28 de marco
Sabados e domingo, às 16h
 
 
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – Nível 7
(21) 3131-3060
Ingresso – R$15,00
Duração – 60 minutos
Capacidade – 70 lugares
Classificação etária  LIVRE
 
OI FUTURO – EXPOFOTO
 
Portfólio  Isabel Gouvêa
De 10 de novembro a 17 de janeiro
Curadoria de Pedro Agilson
 
A expofoto traz material de 15 anos da fotógrafa Isabel Gouvêa, que direcionam o olhar para as Festas de Iemanjá de Salvador, Cachoeira e Ilha de Itaparica, na Bahia.
 
Serviço
Portfólio Isabel Gouvea
Curadoria de Pedro Agilson
De 10 de novembro a 17 de janeiro
Projeção de fotos
 
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo – Nível 8
Tel.: 3131-3060
De terça a domingo, de 11h às 20h
Entrada franca/Classificação etária: Livre
 
 
OI FUTURO – TEATRO
 
Um Navio no Espaço ou Ana Cristina César
Texto: Maria Helena Kuhner
Direção: Paulo José
Com Paulo Jose e Ana Kutner
Ate 20 de dezembro
 
O espetáculo focaliza a vida e a obra da mítica poeta carioca Ana Cristina César, percorrendo a trajetória literária e existencial da personagem-título dos seis anos de idade, quando tem seus primeiros poemas publicados, aos 31, quando deu fim a própria vida. A peça traz a volta de Paulo Jose aos palcos, depois de nove anos de ausência, alem de promover seu primeiro encontro cênico com a filha, a triz Ana Kutner.
 
Serviço:
Um Navio no Espaço ou Ana Cristina César
Texto: Maria Helena Kuhner
Direção: Paulo José
Com Paulo José e Ana Kutner
Ate 20 de dezembro
 Ingressos: R$ 20,00
Capacidade: 84 lugares
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 60 minutos
 
OI FUTURO
Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema
(21) 3131-3060
www.oifuturo.org.br
 
 
OI FUTURO – FESTIVAL
 
FESTIVAL DE HUMOR DO RIO DE JANEIRO
 
O Festival de Humor do Rio de Janeiro estará presente no Oi Futuro em Ipanema nos dias 08 e 09 de dezembro. Na edição 2009, o Festival de Esquetes recebeu 110 inscrições e selecionou 20, que serão apresentadas durante duas noites no teatro do Oi Futuro em Ipanema, concorrendo ao Troféu Oscarito, no dia 15 de dezembro. Entrada franca. Classificação etária: livre. Distribuição de senhas 30 minutos antes de cada sessão.
 
Serviço
Festival
Dias 8 e 9 de dezembro, às 21h | Teatro
Entrada franca | Classificação etária: livre
 
Premiação – Troféu Oscarito
Dia 15 de dezembro, terça-feira, às 21h | Teatro
Entrada franca | Classificação etária: livre
 
Distribuição de senhas 30 minutos antes de cada sessão.
 
OI FUTURO
Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema
(21) 3131-3060
www.oifuturo.org.br
 
 
OI FUTURO – Encontro
 
OI CABEÇA
Heloísa Seixas e Manoela Sawitzki
Moderação: Cristiane Costa
 
No Encontro Literário OI CABEÇA, duas talentosas escritoras, Heloísa Seixas e Manoela Sawitzki, discutem sobre o processo de criação e as vozes femininas da literatura, sob a mediação da jornalista e escritora Cristiane Costa. O Encontro será no teatro do Oi Futuro em Ipanema no dia 1 de dezembro, às 19h30. Entrada franca. Classificação etária: livre.
 
Serviço
Dia 1º de dezembro, terça-feira, às 19h30
Teatro | Entrada franca | Classificação etária: livre
 
OI FUTURO
Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema
(21) 3131-3060
www.oifuturo.org.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Teatro