Um jeito de ver o Mundo….

Dia de Ação dos Blogs

15 out 2009

Blog Action DayO Blog Action Day, que acontecerá em 15 de outubro (hoje), é um evento anual que encoraja blogueiros de todo o mundo a se unirem e postarem sobre o mesmo assunto durante um dia. A intenção é instigar a discussão sobre determinado assunto de interesse global. Este ano, o tema serão as mudanças climáticas.

O tema foi escolhido por causa de sua importância e devido à proximidade das negociações climáticas em Copenhague em dezembro. Os organizadores veem a blogosfera tem a oportunidade de milhões de pessoas mostrarem seu comprometimento em encontrar uma alternativa sustentável para a crise climática.

Atualmente, cerca de 5.600 blogs (com cerca de 10 milhões de leitores de 126 países) estão inscritos para participar da ação. No ano passado, foram 12 mil blogs, que atingiram 14 milhões de pessoas.

Para ajudar, aqui estão algumas sugestões sobre como você pode abordar o tema:

• Um blog de tecnologia ou negócios poderia escrever sobre novas tecnologias limpas e inovadoras e como as empresas podem ser capazes de ajudar a resolver o problema das alterações climáticas.

• Um blog de saúde ou estilo de vida poderia escrever sobre como as mudanças climáticas afetam a saúde dos nossos filhos e vida diária.

• Um blog sem fins lucrativos ou político poderia escrever sobre como a mudança climática está profundamente ligada a muitas outras questões, tais como pobreza e conflitos.

• Um blog de design poderia escrever sobre as novas tendências na concepção ecológica ou sustentável.

• Um blog de viagens poderia escrever sobre os lugares que você quer ver agora, antes das alterações climáticas que os torna de difícil acesso, ou, também, sobre o mar.

Link para inscrever seu blog ou saber mais sobre o Blog Action Day:
http://www.blogactionday.org/

Os links abaixo são de blogs ou sites que tratam de meio ambiente ou mudanças climáticas:

http://verdecapital.wordpress.com/
http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/
http://blog.mg.gov.br/
http://www.climaticoanalysis.org/
http://scienceblogs.com.br/ecodesenvolvimento/
http://www.oc.org.br/
http://www.mudancasclimaticas.andi.org.br/

Fonte: destaquesp