Um jeito de ver o Mundo….

Universos Paralelos tem pré-estreia com estilo

14 out 2009

Universos ParalelosTempo: o que é o tempo? Como marcamos este referencial capaz de torcer e distorcer nossas ansiedades, medos, sonhos, limites e possibilidades? Como conseguir viver realmente no tempo presente, sabendo que ele é mais rápido do que nós? E se tivéssemos a possibilidade de ver o resultado de dois caminhos escolhidos ao mesmo tempo? Acertaríamos em nossas decisões, sem arrependimento do que se foi?

Com um clima descontraído e muito aconchegante, o curta metragem ‘Universos Paralelos’ foi apresentado ao público na noite de terça-feira, 13 de outubro, no espaço Foyer da Casa Cor, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Foi uma noite na qual amigos e convidados especiais se reuniram com entusiasmo para ver o resultado de um belo trabalho, cuja  idéia realmente surgiu numa brincadeira entre os amigos Edson e Hans Donner e virou uma narrativa de cinema.

Antes da apresentação do filme o diretor Edson Erdmann disse: “Por favor, vejam essa história despretensiosamente, sem levá-la muito a sério”. E ainda, como um ótimo anfitrião, sugeriu que os presentes afrouxassem a gravata (após um longo dia de trabalho) para poderem curtir a exibição do filme.

O Filme
Universos ParalelosHoje em dia em que se vive numa correria e nunca dá tempo para realizarmos o que gostaríamos, o filme traz uma reflexão de como seria se um corpo pudesse ocupar 2 lugares ao mesmo tempo no espaço uma brincadeira com a lei da física “dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço”.
Marco Pigossi, que faz o Cassio, da novela “Caras e Bocas”, da Rede Globo, vive o papel de Theo, personagem tem o dilema de contrariar a lei da física tenta ocupar dois espaços ao mesmo tempo. Então Theo atrás desta possibilidade numa história que se passa no Rio de Janeiro e New York ao mesmo tempo.

Universos Paralelos 02O Espaço
Aconchegante. Curioso. Tempo rei: do qual nenhum ser vivente jamais escapou. Bucólico, porém com pequenos detalhes que provocam um tom futurista ao local, que foi especialmente pensado para receber a pré-estréia do curta ‘Universos Paralelos’. Filosoficamente, talvez estes sejam os marcos que bem definem o estilo do espaço Foyer, criado pela arquiteta Rachel Marques de Sá, uma boa mistura entre presente e passado representada por diferentes estilos de relógios e fotografias que marcaram (e marcam!) uma parte da História da Humanidade.

O curta irá participar dos festivais de Brasilia, Fortaleza e Nova York. E o Visão Carioca teve a oportunidade de conferir este excelente trabalho que trata de uma realidade tão própria do nosso dia-a-dia, complexo e pouco refletida, de forma descontraída, criativa e de alta qualidade.
Vale a pena conferir!

Universos ParalelosCurta metragem “Universos Paralelos”

Ficha Técnica:

Elenco:

Marco Pigossi
Allan Rodrigues
Deuza Tavares
Gaby de Saboya
Guilherme Barros
Janete de Souza
Raquel Corrêa

Produção Executiva: Valéria Chalegre
Roteiro: Edson Erdmann
Fotografia: Wagner da Rosa, Edson Erdmann, Sadil Breda
Montagem: Fernando Nipper, Edson Erdmann

Som: Gonzalo Machado

Trilha Sonora:
Tiago Corrêa
Música Original: Sincronia – Tiago Corrêa

Universos Paralelos

Trailer

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Evento, Tempo
  • Tania Miranda
    Texto maravilhoso e generoso…parabéns!