Um jeito de ver o Mundo….

Oi Futuro traz Peça Infantil, Oficinas e Ações Educativas para o Dia das Crianças

08 out 2009

dia da criançaO Oi Futuro preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças no final de semana que antecede a data comemorativa. No dia 11 de outubro, domingo, a garotada vai poder curtir diversas atividades no Oi Futuro, no Flamengo. A entrada é franca.

Uma das atrações será a peça infantil A história do 4º rei mago, com uma sessão extra e gratuita no domingo, às 11h30.  O espetáculo, produzido pela Companhia Pop de Teatro Clássico, com texto e direção de Demetrio Nicolau, traz três histriões que contam a história do sábio Artaban, o quarto Rei Mago, por meio das figuras do Tangram. Artaban se desencontra da caravana dos seus amigos Melchior, Gaspar e Baltazar, e leva exatos trinta e três anos de aventuras até encontrar o que procurava. Na encenação, os atores utilizam cerca de 200 figuras do Tangram, que é um quebra-cabeça milenar de origem chinesa, formado por sete peças que encaixadas de diferentes modos podem formar mais de 2.000 figuras conhecidas. A peça, que estará em cartaz no Oi Futuro até o dia 25 de outubro, será apresentada novamente às 16h do mesmo dia, com ingressos a R$ 8.

Por meio de seu Programa Educativo, o Oi Futuro promove também ações de sensibilização, integração e informação com o objetivo de apresentar para a garotada, de forma lúdica e participativa, o espaço do Museu das Telecomunicações, e seu principal tema: a comunicação. No dia 11, às 15h, as crianças poderão fazer visitas guiadas ao Museu das Telecomunicações e às galerias de arte do centro cultural. Por meio delas as crianças conhecerão um pouco mais sobre ciência, arte, arquitetura, tecnologia e as grandes invenções. Nessas mediações será usado o robô do Programa Educativo, o JJ, que fica encarregado de mostrar como o conteúdo do museu reflete as questões citadas acima. Haverá também conversas on-line com o museu das telecomunicações de Belo Horizonte. Informações e senhas podem ser obtidas na recepção, nível 1.

Na programação do Oi Futuro haverá ainda oficinas para todas as idades, onde serão feitos experimentos de percepção sonora, na construção de telefones de cordel, e percepção visual, com vivências dos princípios da fotografia em oficinas de construção de câmaras escuras portáteis. Além de distribuição de brindes, como bolas, pipocas e cartelas de adesivos da Oi Turma.

Serviço:

Peça teatral – 7º nível – dia 11, domingo, às 11h30

A história do 4º rei mago, da Companhia Pop de Teatro Clássico, com texto e direção de Demetrio Nicolau, terá sessão extra e gratuita no domingo, às 11h30. Informações e senhas podem ser obtidas às 11h na recepção, nível 1.

Texto: Demetrio Nicolau
Inspirado no conto do séc. XIX The story of other wise man, de Henry Van Dyke
Direção: Demetrio Nicolau
Direção de Movimento: Nara Keiserman
Elenco: Companhia Pop de Teatro Clássico:
Aline Sampin/ Ana Carolina Sauwen / Giuliano Lara / Pablo Aguilar
Cenários: Demetrio Nicolau e Karlla de Luca
Figurinos: Henrique Gonçalves e Fernanda Sabino
Trilha Musical: Bruno Marques
Caracterização: Mona Magalhães
Assistente de Direção: Cecília Ripoll
Iluminação: Demetrio Nicolau
Direção de Produção: Henrique Gonçalves
Produção e Assessoria de Imprensa: Marta Paiva
Fotografia: Guga Melgar
Produção: Maravilha Criações & Produções Artísticas Ltda
Co-realização: Cia. de Teatro Artesanal
Realização: Companhia Pop de Teatro Clássico

Programa Educativo / Museu das telecomunicações – 6º nível – dia 11 das 11h às 17h

O JJ, robô do Programa Educativo, conduzido pelos arte-educadores do Oi Futuro, ensina às crianças um pouco mais sobre ciência, arte, arquitetura, tecnologia e as grandes invenções a partir do conteúdo do Museu das Telecomunicações. Informações e senhas podem ser obtidas na recepção, nível 1.

Oficinas de percepção sonora e visual com a confecção de telefones de cordel e câmeras escuras portáteis – dia 11 das 11h às 17h

O Oi Futuro traz oficinas para todas as idades onde serão feitos experimentos de percepção sonora, na construção de telefones de cordel, e percepção visual, com vivências dos princípios da fotografia, nas oficinas de construção de câmaras escuras portáteis.

Dia das Crianças no Oi Futuro
Dia 11 de outubro, domingo – das 11h às 17h
Museu das Telecomunicações
Rua Dois de Dezembro, 63
Flamengo
(21) 3131-3060
Classificação etária livre
Entrada Franca

Sobre o Oi Futuro

Presente em várias cidades do país, o Oi Futuro _ instituto de responsabilidade social da Oi, criado em 2001 _  tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. Os programas do instituto têm como foco principal a promoção de um futuro melhor para as crianças e jovens do Brasil, reduzindo distâncias geográficas e sociais.

Atualmente, são mais de 3 milhões de jovens atendidos pelos programas Tonomundo, Oi Kabum! Escolas de Arte e Tecnologia, NAVE, Conecta e Novos Brasis. Na área cultural, o Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e outro em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

Visite: www.oifuturo.org.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show, Teatro