Um jeito de ver o Mundo….

Ganhe convites para assistir o espetáculo “O OCO DO TOCO”

26 set 2009

O OCO DO TOCOUma adaptação do livro dos autores Vinícius Dônola (Jornalista da Rede Record) e Roberta Salomone. Supervisão Geral de Cininha de Paula (Diretora do Prog. Toma Lá da Cá – Rede Globo) e Direção de Claudia Ricart (Rede Globo).

O Musical Infantil “O Oco do Toco”, aborda um tema muito preocupante. É nossa responsabilidade informar e conscientizar as crianças, de forma facil e pratica os cuidados que devemos ter com a natureza.

O Meio Ambiente e o Aquecimento Global atualmente são temas muito debatidos. E essa foi à preocupação dos jornalistas Roberta Salomone e Vinícius Dônola, quando tiveram a idéia de escrever o livro “O Oco do Toco” em 2005, que já está no seu segundo volume. O sucesso do livro foi tão grande, que o texto virou um musical infantil!

A história se passa dentro de uma seringueira, onde é a Escola dos Insetos. Na escola, eles se unem para salvar a árvore de uma moto-serra. Ilariante!!
O OCO DO TOCO 77No elenco, jovens atores como eThadeu Matos, que interpretou o Bruno em ‘’Senhora do Destino’’, da TV Globo,  Cleber Salgado, Isabela Vieira, Marcele Nogueira, Tauã Delmiro, Beatriz Martins, Gilson Carlos, Fernanda Alencar, Thais Rodrigues e Vivian Duarte.

O espetaculo estreou em 2007 no Shopping da Gavea. Desde lá nunca mais parou…encantando adultos e crianças! Assistido por prefeitos, autoridades, escolas e publico em geral.

O Espetáculo
O OCO DO TOCOA história conta sobre os personagens que lutam contra os destruidores e devastadores das matas. São personagens bem conhecidos pelas crianças A temática gera cada vez mais discussão nos mais diversos grupos. E foi pensando nisso, que os jornalistas Vinícius Dônola e Roberta Salomone, escreveram o livro “O Oco do Toco”, lançado pela Editora Globo. O sucesso do livro foi tão grande, que o texto virou um musical infantil, que circula em cartaz há três anos, percorrendo teatros do Rio de Janeiro, cidades vizinhas e no interior de São Paulo.

“O Oco do Toco” com direção de Cláudia Ricart e supervisão geral de Cininha de Paula, em cartaz desde o dia 5 de setembro no Teatro Miguel Falabela, no Norteshopping, vai até o dia 1º de novembro. Sábados e domingos as 16h. Contamos com você nessa luta pela preservação ambiental.

Fotografa: Claudia Ribeiro

“O OCO DO TOCO”
Local: Teatro Miguel Falabela
End: Av. Dom Helder Camara, 5332 – 2º Piso – NorteShopping
Bairro: Cachambi
Tel: 2595-8245
Temporada: 05/09 a 01/11/2009
Sabado e Domingo: 16:00h
*APRESENTAÇÃO ESPECIAL- 12/10 às 18:00h – DIA DAS CRIANÇAS!
Classificação: Livre
Valor do Ingresso: R$ 20,00
Site: www.oocodotoco.com

Os primeiros 10 leitores que comentarem (este post) com nome completo e e-mail válido ganham convites com direito a um acompanhante para assistir ao espetáculo “O Oco do Toco”.

O Visão Carioca entrará em contato, por e-mail, com esses leitores orientando como pegar os convites que serão válidos para qualquer apresentação dessa temporada.

A responsabilidade dos convites é da assessoria de impressa do espetáculo.

Já temos os nossos 10 ganhadores da promoção “O Oco do Toco”.

Agradecemos a participação de todos os leitores e fiquem atentos que em breve teremos novas promoções.

Confira também outras promoções.

Segue  a lista de ganhadores:

01 – Liliane Marques de Oliveira
02 – Christiane Martins Vieira Malvar
03 – Tatiana Pereira
04 – Fátima Lima
05 – Elenice G Martins
06 – Luiz F Martins
07 – Flávio Lages Monteiro Júnior
08 – Luiz Felipe Cunha de Castro
09 – Andréa Batista Severino
10 – Mônica Japiassú

  • Liliane Marques de Oliveira
    Meu filho acabou de fazer 6 anos e já é todo preocupado com a preservação da natureza. Quando está em parques, cata o lixo deixado pelas pessoas e põe na lixeira…fica todo orgulhoso com isso, sente-se um herói. Eu, é claro, valorizo esse tipo de ação. É importante sensibilizar as crianças para as questões ambientais e sociais. Espetáculos com essa temática devem chegar a elas para conscientizar e divertir.
  • Christiane Martins Vieira Malvar
    Tenho dois filhos, um de 8 e um de 4 anos, e sempre passei para eles a importãncia de se preservar a natutreza e o meio ambiente.
  • http://www.rioincena.blogger.com.br Tatiana Pereira
    Meu filho João Victor tem 5 anos e está sempre ligado com a natureza. Desde pequeno, que ele visita parques, zoológico e com isso ganhando uma atenção maior sobre o assunto. Inclusive, este ano a sua escola abordou o tema natureza e animais. Espetáculos como o Oco do Toco servem para nos ajudar nesta conscientização com os nossos filhos! Nós agradecemos!!!!! Sucesso!!!
  • Fátima Lima
    Parabéns pelo tema escolhido. É através da educação que vamos mudar o comportamento das pessoas e conscientizar as futuras gerações da importância da saúde do nosso planeta.
    E nada melhor do que crianças nos dando exemplos!
    É isso aí: informar para formar e transforar!!!
    Sucesso a todos!!!
  • Elenice G Martins
    Parabéns pela idéia de criar uma peça, onde tem informações de ensino para todos nós, principalmente para as crianças que estão em desenvolvimento.Fica aí uma próxima idéia de fazer uma peça relatando idéias de como cuidar melhor do nosso Planeta Terra.

    Um forte abraço, e sucesso.

  • Elenice G Martins
    Parabéns pela iniciativa em promover peças desse tipo, pois serve para acrescentar na formação da crianças.

    Um forte abraço, e sucesso.

  • Luiz F Martins
    Sucesso pela iniciativa de promover uma peça com esse conteúdo, pois ajuda mais os nossos filhos na conscientisação.

    Sucesso a todos,

  • Flávio Lages Monteiro Júnior
    O teatro é uma excelente ferramenta para ensinar as crianças sobre estes temas, não podemos de deixar de ensinar aos nossos filhos a importancia na preservação do meio ambiente que já esta tão destruido.
  • http://www.rioincena.blogger.com.br Luiz Felipe Cunha de Castro
    O Teatro é uma das melhores maneiras de informar e ensinar conteúdos sobre a natureza, porque podemos estar perto da essência real da mensagem nos é passada. Viva o Teatro e a Natureza.
  • Andréa Batista Severino
    Poxa! Minha filha de 6 anos ficou encantada com a oportunidade de poder assistir uma peça teatral tão bacana como esta.Sempre falo com ela sobre a importância da preservação à natureza.E ela tão pequenininha já se enteressa por esse assunto.Parabenizo toda à équipe que está trabalhando em prol desse espetáculo tão maravilhoso…
  • http://www.jbsilva2.com.br Mônica Japiassú
    Não sei se todos os 10 comentadores acima já receberam os convites. Caso a promoção ainda esteja valendo, gostaria muito de levar minha filha Amanda, de 4 anos, pra ver essa peça. Ela certamente vai adorar!
  • Ana Cláudia
    Nunca tive oportunidade de levar minhas filhas ao teatro, mas procurando algo para levar as meninas à algo especial no dia das crianças descobri este site, bom se alguém desistir espero poder receber algum convite. bjs e pelo que vi no site vai ser emocionate!
  • Ana Paula
    Minha filha de 4 anos adora teatro e seria um prazer levá-la e esta peça.
  • Josi de Oliveira
    Não tenho filhos ainda, na verdade sou uma tia coruja. Gostaria muito de levar meu sobrinho de 5 anos que nunca foi ao teatro, tenho certeza que ele irá se encantar e eu também! Bem, independente do resultado, parabenizo a todos pelo incentivo a cultura e concientização de todos, (pais e filhos) em preservar a natureza. É de pequeno que se aprende!!!
    Obrigada.
  • Elenice G Martins
    Agradeço pela oportunidade de ter assistido a peça o Oco do toco, que também contribuiu +e+ para minha filha que também faz teatro.
    O Visão Carioca está de parabéns .