Um jeito de ver o Mundo….

Maracanãzinho vai receber jogo com estrelas da NBA

04 jul 2009

Varejão anuncia jogo no RJ com estrelas da NBA

MaracanãzinhoDesde 2004 na NBA, Anderson Varejão começou a estudar a possibilidade de viabilizar um amistoso com a presença dos astros da liga norte-americana no Brasil há dois anos. Na tarde desta quinta-feira, o jogador que defendeu o Cleveland Cavaliers na última temporada confirmou a realização de um jogo às 11h do próximo dia 9 de agosto, no Maracanãzinho.

Como o negócio foi fechado há apenas dois dias, o elenco ainda não está definido. Com o jogo confirmado, Varejão já iniciou os contatos para trazer seus colegas na NBA. Até o momento, Drew Gooden, do San Antonio Spurs, e Devin Brawn, do New Orleans Hornets, são os únicos confirmados. O brasileiro espera contar com o astro LeBron James, seu companheiro de equipe.

“O LeBron sempre fala que tem vontade de conhecer o Brasil, ele sempre me perguntava durante a temporada”, explicou jogador durante a entrevista coletiva realizada para anunciar o evento, em São Paulo. Varejão também convidou o espanhol Pau Gasol, campeão da última temporada com o Los Angeles Lakers, e seu irmão Marc Gasol, do Memphis Grizzlies.

A ideia é aproveitar a estadia da seleção brasileira no Rio de Janeiro no começo de agosto para facilitar a participação dos atletas convocados pelo técnico Moncho Monsalve. “Mais do que um jogo, vai ser uma festa para marcar a história do basquete brasileiro. Não vai ser uma partida comum, mas sim uma grande brincadeira. Posso até jogar nos dois times”, explicou.

NBAPara realizar eventos do gênero, é necessário contar com a aprovação da NBA e seguir os padrões técnicos da organização. Além disso, uma instituição beneficente deve ser contemplada. Na vinda dos astros ao Brasil, o braço nacional da Hope Unlimited for Children (Esperança Ilimitada para as Crianças) foi atrelado ao evento. Jovens das unidades do órgão em Campinas e Vitória-ES devem assistir ao jogo no Rio de Janeiro.

Com a saída de Gerasime “Grego” Bozikis da presidência da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) após 12 anos e o após o bem sucedido Novo Basquete Brasil (NBB), Varejão viu o cenário ideal para o amistoso. “Essa é a hora certa, já que o basquete brasileiro vive um momento importante. Vai ser legal para todos nós, especialmente para as crianças e para quem está começando”, disse.

De acordo com o material distribuído pela assessoria de imprensa do evento, o amistoso será transmitido pela Rede Globo, pelo Sportv e pela ESPN. Detalhes como o preços dos ingressos e as demais atrações do dia serão definidos e divulgados nos próximos dias. Os organizadores prometem fazer um “show”, nos mesmos moldes das partidas da liga de basquete norte-americana.

Fonte: Abril

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento
  • Pingback: Estrelas da NBA no Maracanãzinho | Rio de Janeiro, Business, Coffee and Beach()

  • daniel
    eu acho que história do basquete é muito boa para muitos jogadores da NBA quando eu crescer eu vo ser um grande jogador de basquete eu vo quere jogar na NBA porque eu acho que muito legal jogar basquete eu vo um grande jogador de basquete o basquete esta em minha vida essa é minha opinião.