Um jeito de ver o Mundo….

Chapeuzinho Vermelho estréia no Centro Cultural Suassuna

01 jul 2009

CHAPEUZINHO“Chapeuzinho Vermelho”  em   técnica phanton é um espetáculo de teatro para infância, grande sucesso, fenômeno de público por onde quer que passe. O espetáculo já realizou inúmeras temporadas  em  Curitiba (Festival  de  Teatro  de  Bonecos  de Curitiba, Teatro Guairá, Teatro Cultura) e no Rio de Janeiro (Projeto  “Teatro  de Gigñol” da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, no SESC Tijuca – dentro do Projeto “Arte no Pátio”, no Teatro Cândido Mendes e no Teatro Glauce Rocha, quando bateu todos os records de bilheteria de teatro infantil naquele teatro), além  de  outras  inúmeras  outras temporadas e projetos.

O espetáculo, em técnica phantom  encanta  e  atrai centenas de crianças e adultos, e, por  onde  passa, torna-se fenômeno de público.  Um  imenso  sucesso  de  público  que  já  foi assistido por mais de 50.000 pessoas.

“Chapeuzinho Vermelho”, é, sem dúvida, o mais conhecido de todos os contos de fadas de todos os tempos e ganha, na versão de Ernani, uma homenagem à figura das avós: Sempre enganadas e devoradas nas inúmeras transcrições do clássico, a avó se transforma em super-heroína, que salva sua amada neta das garras do terrível lobo mau.

O espetáculo faz parte do núcleo de pesquisa em teatro infantil da Palco Cia. de Teatro (Chapeuzinho Vermelho – Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar, A Bela e a Fera – Poesia Para Crianças, Uma Estrela Me Contou – História da Arte Para Crianças, entre outras), e, envereda, nesta montagem, pelo caminho do clássico repaginado, mantendo-se toda a ludicidade e força dramática do clássico infantil ,dando-lhe, entretanto roupagem mais dinâmica e criativa.

FICHA TÉCNICA:
TEXTO E DIREÇÃO: AMAURI ERNANI
ELENCO: Paula Giannini – Amauri Ernani – Eris D´Souza – Shirley Bonani
FIGURINOS E BONECOS: Tony Lucas
ADEREÇOS – Andreza Crocetti
TRILHA SONORA: Amauri Ernani
ILUMINAÇÃO: Adriano Fabrício
FOTOS: Irineu Klosowski
PRODUÇÃO: PALCO CIA DE TEATRO

SERVIÇO:
Até 02/08
Centro Cultural Suassuna
Avenida das Américas, 2603 – Barra da Tijuca – Tel.: (21) 2439-8002.
Reservas: (21) 81932922
Agenda para Escolas: (21) 81932922
Sábados e domingos 17 h
Ingressos – R$30,00 e R$ 15,00
www.chapeuzinhophanton.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro