Um jeito de ver o Mundo….

Música Surda nesta quinta-feira na UERJ com Entrada franca

29 jun 2009

A Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) promove show da banda Música Surda nesta quinta-feira (2/6), às 18h, com entrada franca. Fundado em 2001, o grupo de pesquisa poética e criação musical, cujo nome faz referência ao poema homônimo de Dante Milano, tem por proposta realizar musicalmente a poesia de autores consagrados como Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa e Garcia Lorca e de novos expoentes da literatura em língua portuguesa, entre eles Adriano Alves e Fabiano Hollanda.

O grupo é formado pelo professor doutor da Uerj e UFRJ Antonio Jardim (violão de 10 cordas), por Andréia Pedroso (vocal), Artur Gouvêa (violão de 6 cordas) e Eduardo Gatto (violão de 8 cordas). O repertório é composto por canções inéditas de autoria própria. O objetivo do trabalho é ampliar o universo de alcance da palavra poética, superando as habituais distinções entre o popular e o erudito.

O evento faz parte da nova edição do Happy Uerj. O sugestivo nome tem razão de ser. O projeto segue o melhor estilo final de expediente, abrindo o foyer do Teatro Odylo Costa, filho para expressões artísticas variadas, entre elas musicais, performáticas e poéticas, além da degustação de deliciosos petiscos durante a apresentação.

Serviço:

Happy Uerj com Música Surda
Local: Foyer do Teatro Odylo Costa, filho
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel.: (21) 2587-7481 / 7116 / 7796
Data: quinta-feira (2/6)
Horário: 18h
Entrada franca

Fonte: www.imprensa.rj.gov.br 

Postado por:
Categorias:
Dicas, Música, Show