Um jeito de ver o Mundo….

Rio promove Festa Junina para Cães e Donos

25 jun 2009

Evento contará com a Campanha do Agasalho para o Asilo Legião do Bem

cão caipiraQuem disse que cachorro não tem direito a festa junina? Pensando nisso, o adestrador e organizador de eventos, Denizard Baldan, realizará no próximo domingo, 28, no Méier (área de lazer da Rua Dias da Cruz), um arraial para cães e seus donos, com direito a concurso de fantasia “Pet Caipira” e apresentação de danças típicas. A festa terá inicio a partir das 9h e concurso as 11h00.

Os cães irão desfilar para uma comissão julgadora que selecionará as vinte melhores fantasias, sendo dez machos e dez fêmeas. Todos os cães selecionados serão premiados com troféus personalizados e kits de produtos pet. Após essa premiação, será escolhido dentre os cães selecionados, o “Cão Best in Show” , que será o grande vencedor do concurso.

A equipe da Hemopet, banco de sangue veterinário do Rio de Janeiro, fará durante o evento uma campanha de incentivo a doação de sangue animal. Para o público que comparecer ao evento, não faltarão atrações. O Projeto Pêlos Animais, criado e dirigido pela coreógrafa Natacha Süssekind, realizará apresentações de danças dos povos, onde serão levados ao público presente, esclarecimentos sobre a importância da posse responsável.

Além de muita diversão, o evento contará também, com a Campanha do Agasalho para o Asilo Legião do Bem, que conta atualmente com 16 idosas carentes. Para quem quiser ajudar na campanha, basta levar sua doação ao stand que será montado na feira para receber as contribuições. A entrega das doações, será realizada pelo Projeto Patinhas do Bem, que levará seus cães ao asilo para promover uma interação entre as idosas e seus cães terapeutas.

Para os amigos de quatro patas, o Pet Caipira, contará com a campanha “Focinho Carente” , feira de adoção de cães e gatos, organizada pela Ong ANIDA, entidade filantrópica que cuida de animais abandonados do Rio de Janeiro, que tem como responsável a veterinária e protetora Andréa Lambert. Os interessados em adotar um animalzinho, deverão levar um comprovante de residência e um documento de identificação, além de assinar um termo de responsabilidade. Para quem quiser apenas ajudar, poderão ser levados doações de medicamentos, jornais e produtos veterinários.

Os organizadores disponibilizaram uma central de informações, onde os interessados podem obter maiores esclarecimentos sobre o evento (21) 2576-7711/4102 -7002/9539-5233/8153-4553 ou pelo email festcaesepets@gmail.com

Agradecemos a  Alessandra Fabro pelas informações

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento