Um jeito de ver o Mundo….

Grupo Windsor comprará Hotel Méridien, no Rio

26 mai 2009

Segundo o Jornal OGLOBO o famoso Hotel Méridien, aquele da famosa queima de fógos do fim de ano em Copacabana, será vendido para a rede Windsor. Confira a matéria:

Méridien terá novo dono

Imóvel realizou, durante anos, a mais famosa queima de fógos do réveillon

Depois de meses de negociação, o prédio que abrigou o antigo hotel Le Méridien – durante anos o palco da queima de fogos mais famosa do Réveillon de Copacabana -, irá trocar de mãos e ser reativado. Conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois no GLOBO de segunda-feira, a Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil, que é dona do imóvel, deve assinar ainda nessa semana o contrato de venda para o grupo Windsor, proprietária de seis hotéis na cidade, entre eles Excelsior, Flórida e Guanabara. A Previ e o Windsor não revelam o valor do negócio.

Na disputa, também estavam a americana Starwood Hotels, dona da bandeira Le Méridien, a espanhola Ibero Star, que teve a concessão do imóvel por um ano, até o fim de 2008, o grupo português Vila Galé e o hotel Pestana.

– Pelo que vi, o hotel passou por uma reforma e foi bem conservado. O que o novo proprietário deverá fazer ainda será discutido – disse o gerente de marketing do Windsor, Paulo Marcos Ribeiro.

O acordo com a Ibero Star foi desfeito após um ano, devido a desavenças sobre as reformas que a Previ teria que fazer. A Previ negociou a venda para a Vale mas foi impedido, já que a construção do hotel teve investimentos de um fundo voltado para o setor de turismo.

Fonte: OGLOBO

Foto: OGLOBO

Postado por:
Categorias:
História, Investimento, Turismo
  • Daniel Freitas
    O tradicional hotel de Copacabana, Le Meridien (que foi comprado pela Rede Windso) terá os seus bens leiloados no dia 03 de maio, segunda-feira pela empresa RC Leilões.
  • Pingback: Windsor Atlântica | Hoteis no Rio de Janeiro()