Um jeito de ver o Mundo….

Dia do Desafio 2009

25 mai 2009

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades.

Realizado no Brasil desde 1995 e coordenado no Continente Americano pelo SESC de São Paulo desde 1998, foi idealizado há mais de três décadas pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã.

O objetivo é inserir a atividade física no cotidiano das pessoas a fim de melhorar sua qualidade de vida. No Dia do Desafio, essa tarefa consiste em mobilizar o maior número de participantes em torno da idéia de praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.

Sem estipular restrições quanto às modalidades escolhidas, o Dia do Desafio privilegia aspectos fundamentais para o convívio humano como acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, além de trazer benefícios para a comunidade e a saúde.

Essa celebração demanda esforço e criatividade, especialmente por estimular a integração de diferentes segmentos de comunidades que competem construtivamente entre si, o que tem sido verificado pelo aumento considerável das cidades participantes.

O desafio de participar e o espírito de confraternização dão a tônica ao evento e incentivam o desencadeamento de novos hábitos e atitudes. Para o SESC, mais que um desafio, é uma grande satisfação integrar e promover tal evento.

Programação:

Na Unidade Tijuca
Atividades culturais, recreação, jogos, natação, hidroginástica, tai chi chuan, kung fu, taekwondo, ginástica localizada, futebol soçaite, hip-hop, dança para todos e desafio lúdico. Além de passeio ciclístico pelo Aterro do Flamengo e tarde dançante especial. 27/5, 8h. Grátis.
SESC Tijuca

27/5, 7h às 21h. Grátis.
SESC Engenho de Dentro

Na Unidade de Copacabana
Atividades recreativas e esportivas, como cama elástica, high jump etc. Atividades também na Praia de Copacabana, posto 4 – próxima à Rua Santa Clara. 27/5, 7h às 19h. Grátis.
SESC Copacabana

27/5, 9h às 18h. Grátis.
SESC Madureira

27/5, 0h às 21h.
SESC Teresópolis

27/5, 8h às 21h.
SESC Três Rios

Na Unidade de São Gonçalo
Cidades envolvidas: São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim. 27/5, 7h às 19h.
SESC São Gonçalo

Na Unidade de Nova Friburgo
Alongamento, gincanas, lençolbol, circuitos, artes marciais, calistenia da polícia militar, dança de salão, lambaeróbica, apresentação de escolas de balé, ginástica olímpica, atividades da escola de circo, cabo de guerra, street dance, dança do ventre, jazz, estafetas, oficina de peteca e cata-vento, fluoretação, aferição da pressão arterial, teste de glicose, corrida da ascof, basquete, jogos cooperativos, maratona aquática, roda de capoeira, apresentação de caratê, futsal, vôlei e jogos de mesa. 27/5, 8h às 17h. Grátis.
SESC Nova Friburgo

No Núcleo de Referência Duque de Caxias
Com as seguintes atividades: cama elástica, muro de escalada, dança de salão, oficina de hip hop e recreação. 27/5, 10h às 16h. Grátis.
Núcleo de Referência Duque de Caxias

27/5, 0h às 21h. Grátis.
SESC São João de Meriti

27/5, 8h às 20h.
SESC Ramos

Na Unidade de Nogueira
Caminhada, atividades recreativas, gincanas, desafio escolas, corrida (atletismo), roda de capoeira, desafio 15min: vôlei, futsal, basquete e handebol, se vira nos 15min, tênis de mesa (segura o saque), brincadeiras antigas, desafio de palavras, ginástica laboral, alongamentos e ioga. 9h às 17h. Grátis.
SESC Nogueira

Na Unidade de Nova Iguaçu –
9h às 16h – oficina de bijuteria e ímã de geladeira e escovação, aplicação de flúor e prevenção do câncer bucal. Na Praça Rui Barbosa; 9h às 17h – brinquedos radicais. Na Praça Rui Barbosa; desafio de tênis de mesa. Na Praça Rui Barbosa; desafio de embaixadinha. Na Praça Rui Barbosa; desafio de dama. Na Praça Rui Barbosa; desafio de xadrez. Na Praça Rui Barbosa. desafio de vôlei. Na Unidade; 14h – desafio de basquete. Na Unidade; 7h – aulão de jump. Na Unidade; 8h – aulão de ginástica local. Na Unidade; 9h – aulão de alongamento. Na Unidade; 14h30 – desafio da literatura oral. No Centro Integrado de Educação Especial Castorina Faria Lima – CIESP; 7h às 8h – aulão de ginástica. Na Vila Olímpica de Nova Iguaçu; 8h – atividade com dança e música. Na Escola Municipal Monteiro Lobato; 9h às 14h – todas as artes na rua. Em Seropédica. 27/5, 9h às 16h. Grátis.
SESC Nova Iguaçu

Na Unidade de Santa Luzia
As empresas Serpro, Assim e Socicam participam incentivando os funcionários. 8h às 18h.
SESC Santa Luzia

Na Unidade de Niterói
8h às 21h – Recreação, capoeira, taekwondo, ioga, alongamento, natação, hidroginástica, ginástica localizada, dança de salão, entre outras.
Concha Acústica de Niterói – 9h às 17h.
Futebol, basquete, tênis de mesa, atletismo, vôlei, recreação.
Shopping By Market – 15h às 19h.
Torneio de basquete de rua, roda de capoeira, apresentação de hip-hop da terceira idade, recreação, tirolesa.
Praia de Icaraí – 8h às 20h.
Caminhada, alongamento, torneio de vôlei, futebol de areia, peteca, roda de capoeira, academia ao ar livre.
Jardim Botânico de Niterói
Recreação, aulões de alongamento, ginástica localizada, lambaeróbica, torneio de futsal, peteca, basquete de rua, caminhada orientada com coleta seletiva de lixo, entre outras.
27/5 Grátis.
SESC Niterói

Na Unidade de Campos
Campos: virada cultural – em vários pontos da cidade.
São Fidélis: 8h – aulão de ginástica, na Praça Matriz.
Cambuci: 19h – show com banda regional, na Praça Matriz.
Itaperuna: 8h – torneios e caminhada, no Ginásio Poli Esportivo.
Cardoso: 18h – encontro de bandas, na Praça do Ginásio Poliesportivo.
Conceição Macabu: 7h às 9h – macroginástica, na Praça Doutor José Bonifácio.
Quissamã: 8h às 16h – festival de vôlei, no Ginásio Poliesportivo.
Carapebus: 8h às 18h – festival de escolinhas de esportes, na Praça Cordeiro.
Casimiro de Abreu: 8h às 10h – macroginástica, na Praça Feliciano Sodré.
Aperibe: 9h às 14h – ginástica laboral, nas empresas.
Miracema: 9h às 15h – jogos, no Ciep.
Natividade: 8h às 17h – jogos recreativos, nas Escolas Municipais e Estaduais.
São João da Barra: 8h – caminhada da saúde, na Praça da Matriz.
São José de Ubá: 8h às 17h – festival de esportes, na Praça de Esportes. 27/5 Grátis.
SESC Campos

Mais informações: 0800 282 1946

Fonte: SESC

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Educação, Esporte, Evento, Saúde
  • karoline de souza viana
    olá! a tempos que tento encontrar algo sobre a escola de circo que ha em são gonçalo e nao consigo encontrar nada. serah q alguem pode me ajudar? desde jah agradeço.