Um jeito de ver o Mundo….

Candidatura do Rio a sede das Olimpíadas de 2016 mobiliza cariocas

04 mai 2009

Esportistas e estudantes fizeram manifestações de apoio.
Comissão de avaliação do COI realiza visita ao Rio.

A candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 mobilizou muitos cariocas na sexta-feira (1), que aproveitaram o feriado do Dia do Trabalho para participar de manifestações de apoio.

A comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) passou o dia em visita a instalações esportivas da cidade.

Na orla da Zona Sul, amantes dos esportes e estudantes se reuniram com cartazes e camisetas de apoio à candidatura em locais estratégicos para que fossem vistos pela comissão.

A manifestação de alunos da rede pública foi a primeira no caminho dos membros do COI, logo na saída do hotel onde estão hospedados, em Copacabana. Atletas também compareceram para ressaltar a importância da candidatura.

Na passagem pela Lagoa Rodrigo de Freitas, o ônibus que levava a comissão ainda passou por manifestações de grupos de corredores, que acenaram, expressando sua vontade de que as Olimpíadas ocorram na cidade em 2016.

Nesta sexta, os inspetores do COI visitaram o Maracanã, o Engenhão, o Parque Aquático Maria Lenk, o metrô e outros locais do Rio. A cidade disputa com Madri, Chicago e Tóquio a vaga para sediar os Jogos Olímpicos.

Fonte: G1

Postado por:
Categorias:
Esporte, Evento