Um jeito de ver o Mundo….

AS ARTIMANHAS DE SCAPINO DE MOLIÈRE

02 mai 2009

A Companhia Atores de Laura foi criada em 1993 com o objetivo de desenvolver um trabalho de linguagem teatral a partir do não-cotidiano. Em 2001 a Companhia, até então notória por seus textos autorais, mergulha em textos clássicos e monta As artimanhas de Scapino, uma deliciosa comédia de Molière com tradução de Carlos Drummond de Andrade e direção de Daniel Herz. Sucesso absoluto de público e crítica.

As Artimanhas de Scapino é uma comédia escrita por Molière em 1671 e brilhantemente traduzida para o português por Carlos Drummond de Andrade. Com diálogos geniais, Molière transformou um roteiro simples em uma sofisticada estrutura dramatúrgica na qual o riso é inevitável. Na ausência de seus respectivos pais, Otávio casa-se secretamente com Jacinta – uma jovem pobre com um passado misterioso – e Leandro apaixona-se por Zerbineta, uma cigana. Mas eis que os pais regressam antes do esperado com planos de casamento para seus filhos. Desesperados e precisando de dinheiro para manter o compromisso jurado às moças, os rapazes recorrem a Scapino, criado de Leandro, famoso por sua esperteza. Valendo-se de truques e artimanhas – além da ajuda de Silvestre, o medroso criado de Otávio – Scapino cria situações engenhosas e engraçadíssimas para tentar arrancar dos velhos avarentos o dinheiro necessário para fazer triunfar o amor e a juventude.

Direção: Daniel Herz

Gênero:
Comédia

Censura:
12 anos

Teatro das Artes
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52
Shopping da Gávea, 2° Piso
Gávea – Rio de Janeiro
Tel.: 2540-6004
Site: www.teatrodasartes.com.br

Horário: Ter e Quar às 21h

Ingressos: R$ 50,00

Bilheteria: Terça a domingo a partir das 15h


Sugerimos telefonar para os teatros e confirmar a programação e preço pois os mesmos podem ser alterados sem informação prévia.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Teatro
  • jorge william
    eu já fiz a peça de Moliere ” As malandragens de Scapino”
    meu papel foi de Otávio muito legal !