Um jeito de ver o Mundo….

Projeto P revira o universo Pop

24 abr 2009

Para os cariocas (ou não) que estiverem viajando para Porto Alegre vai a dica da nossa leitora Fani o espetáculo “Projeto P”, confira:

Você já imaginou o encontro de figuras do universo pop como Paris Hilton, Marilyn Manson, Amy Winehouse com personagens antológicos do cinema como Barbarella (vivida por Jane Fonda), Alex (de Laranja Mecânica), Holly Golightly (de Bonequinha de Luxo) e Andréa Cara Cortada (De Kika, de Pedro Almodóvar? No espetáculo Projeto P esta irreverente situação não só se torna possível como garante uma instigante e divertida montagem, que tem estréia no dia 13 de maio, às 22h, no Espaço OX, no Bar Ocidente (João Telles esq. Osvaldo Aranha). O espetáculo tem direção de Marcelo Pacheco e Raquel Purper e texto inédito de Airton Tomazzoni.

Em cena, sete jovens colocam em jogo os apelos da sociedade contemporânea: consumo desenfreado, drogas, sexo, desejos, perversões, sonhos, inconformidade. Estes são alguns dos ingredientes que se desenham a partir da identidade de ícones da mídia e dos desafios e das condições de viver nos dias atuais. Sucesso, tédio, insatisfação, excitação, simulação, desespero, performance entram numa vertiginosa e envolvente trama. No elenco estão Aline Brustolin, Fani Ferreira, Marcelo Pacheco, Raquel Purper, Ricardo Oswald, Roberta Savian , Tuti Muller e participação especial de Fabio Gonzales.

Para traduzir este universo, a montagem apostou num conjunto de intérpretes com formação em dança e teatro, criando uma intensa fisicalidade aos conflitos apresentados e instaurando imagens e atmosferas que enfatizam a tensão no jogo de verdades e aparências entre os personagens. O texto, criado simultaneamente com o processo de ensaios, brinca com a intertextualidade, misturando ficção e realidade e incluindo fragmentos de depoimentos de entrevistas, citações, poesias de Safo e Oscar Wilde, versões de canções.

O espetáculo fica em cartaz até no mês de maio,nos dias 13,20 e 27 sempre às quartas-feiras,às 22 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 (com direito a uma cerveja)

Contatos:
Marcelo (51) 93090284
Fani Ferreira: (51) 97382704

Blog: http://projetop72171.blogspot.com/

Não recomendável para menores de 18 anos

O QUE: Projeto P
QUANDO: 13, 20 e 27 de maio (quartas-feira) – 22 horas
QUANTO:
Ingressos a R$ 15,00 (quinze reais) com direito a uma cerveja
ONDE: Espaço OK do Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha – Porto Alegre RS
INFORMAÇÕES: 51 9309 0284 / 9738 2704 / www.projetop72171.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Dicas, Teatro