Um jeito de ver o Mundo….

Preview Cinema 2009 – O que vem por aí nas telonas

04 abr 2009

Mais de 130 filmes estrearão neste ano!

A temporada de lançamentos de filmes nacionais e, sobretudo, interrnacionais começou pra valer. Veja o que já rolou e o que vai ser exibido nas telonas brasileiras. Atenção, as datas de lançamento são de responsabilidade das produtoras e podem mudar sem aviso prévio.

1: O que já saiu lá fora e chega em breve aqui – Por ordem de previsão de lançamento

JANEIRO

AUSTRÁLIA

A trama do filme começa no norte da Austrália pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) recebe de herança uma fazenda gigantesca. Mas quando um barão inglês do gado conspira para tomar as terras dela, a mulher precisa aliar-se, a contragosto, com um vaqueiro (Hugh Jackman) para levar 2 mil cabeças de gado através de um dos terrenos mais áridos do país, apenas para deparar-se com o bombardeio japonês da cidade de Darwin, pelas mesmas forças que atacaram Pearl Harbor meses antes. Direção de Baz Luhrmann.

A TROCA (CHANGELING)

Angelina Jolie vive uma mulher cujo filho é sequestrado, mas logo devolvido à família. O problema é que ela suspeita que a criança não seja a dela, o que a leva a enfrentar a corrupção no departamento de polícia de Los Angeles. Os eventos são baseados num caso da década de 1920 ocorrido por lá. John Malkovich, Jeffrey Donovan, Colm Feore, Jason Butler Harner, Amy Ryan e Michael Kelly também estão no elenco. Direção de Clint Eastwood.

O CORAJOSO RATINHO DESPEREAUX

A história segue um punhado de heróis por acaso: um rato desajustado que prefere ler livros a comê-los, a princesa que ele idolatra, uma desajeitada serva que deseja virar princesa e um rato infeliz que planeja deixar a escuridão de seu buraco. Adaptação do premiado livro infantil de Kate DiCamillo.

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

Adaptada por Eric Roth (Forrest Gump, O Informante, Ali) a partir do conto homônimo de F. Scott Fitzgerald (1896-1940), a história mostra um homem (Brad Pitt) com uma incomum condição. Benjamin Button nasce velho, aos 80, e rejuvenesce conforme passam os anos. Sua situação se complica ainda mais quando ele se apaixona por uma garota, vivida por Cate Blanchett. Tilda Swinton, Julia Ormond, Elias Koteas, Jason Flemyng e Taraji Henson também estão no elenco. Direção de David Fincher.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

O filme mostra a chegada à Terra de um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), e um indestrutível robô gigante, portando um ultimato: se os humanos não conseguirem viver em paz, o planeta seria destruído. Chamada pelo governo dos EUA a estudar o alienígena, a Dra. Helen Benson (Jennifer Connelly) tenta lhe mostrar o que a humanidade tem de bom. Direção de Scott Derrickson.

FORÇA POLICIAL (PRIDE AND GLORY)

Uma família de policiais nova-iorquinos é abalada quando um irmão descobre um escândalo na delegacia de seu outro irmão. Com Edward Norton, Colin Farrell e Noah Emmerich. Direção de Gavin O’Connor.

O CASAMENTO DE RACHEL

Anne Hathaway estrela o filme indie como uma garota problema que volta à família para o casamento da irmã. Direção de Jonathan Demme.

SIMPLESMENTE FELIZ

Mike Leigh faz comédia contando a história de uma professora reprimida que decide ter uma vida mais “liberada”. Com Sally Hawkins. Está nas listas de melhores de 2008.

SIM, SENHOR (YES MAN)

O filme adapta o livro homônimo de Danny Wallace. Num misto de memórias com ficção, Wallace conta o que aconteceu depois que, certa noite, ele encontrou um tipo estranho num ônibus e começou a dizer “sim” para todo mundo. Com isso, Wallace, que só dizia “não”, passou a experimentar o amor e a felicidade. O elenco conta com Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Terence Stamp, Danny Masterson e John Michael Higgins, entre outros. A direção é de Peyton Reed.

PAGANDO BEM QUE MAL TEM? (ZACK AND MIRI MAKE A PORNO)

A história de Zack and Miri fala de dois amigos que chegaram aos seus 30 anos sem grandes realizações na vida. Problemas financeiros e uma reunião de 15 anos de amigos do colegial fazem os dois despertarem. Zack (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks) decidem então montar um negócio amador de cinema pornô. Direção de Kevin Smith.

FEVEREIRO

THE SPIRIT – O FILME

O personagem de Will Eisner ganha sua primeira adaptação para o cinema, na estréia de direção solo do quadrinista Frank Miller. Infelizmente, a produção foi massacrada pela crítica internacional e um fracasso de bilheteria. Com Gabriel Macht, Samuel Jackson, Scarlett Johansson, Eva Mendes e Sarah Paulson.

CHE: O ARGENTINO / CHE: A GUERRILHA

Steven Soderbergh e Benicio del Toro revivem Che Guevara em um filme em duas partes. A primeira narra o momento histórico em que Che, Fidel e outros cubanos exilados invadem a ilha caribenha em 1956 e derrubam o ditador Fulgêncio Batista. Já a segunda é focada em sua derrocada na Bolívia.

DEFIANCE

Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell interpretam irmãos judeus na Polônia ocupada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Eles decidem enfrentar o inimigo rumando para uma floresta na Bielo-Rússia onde se juntam à resistência soviética e constroem uma vila para proteger 1.200 judeus. Alexa Davalos, Tomas Arana e Mark Feuerstein também estão no elenco. A direção é de Ed Zwick.

FROST/NIXON

Em 19 de maio de 1977, quase três anos depois de renunciar à presidência dos Estados Unidos, Richard Nixon (vivido por Frank Langella) concedeu uma rara entrevista ao programa do britânico David Frost (Michael Sheen). A conversa se tornaria a entrevista mais vista da história da televisão. Kevin Bacon, Sam Rockwell, Toby Jones e Matthew Macfadyen também estão no elenco. Direção de Ron Howard.

GRAN TORINO

Clint Eastwood vive Walt Kowalski, um veterano da Guerra da Coréia racista que relutantemente cria um vínculo com um vizinho asiático – mais especificamente um hmong, uma dentre as várias etnias vindas do sul da China – por causa de seu carro, um Gran Torino 1972. Direção do próprio Eastwood.

MILK: A VOZ DA IGUALDADE

Baseado na história real do político de São Francisco Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos, o que motivou um contra-ataque desmedido da homofobia vigente na época. Sean Penn interpreta Milk. Josh Brolin, Emile Hirsch e James Franco, entre outros, também estão no elenco. A direção é de Gus Van Sant.

OPERAÇÃO VALQUÍRIA

A história da tentativa de assassinato sofrida por Adolf Hitler em julho de 1944. Tom Cruise está no papel do coronel alemão Claus von Stauffenberg, líder do grupo de conspiradores contra o fuhrer. Direção de Bryan Singer.

THE READER

O filme adapta o romance do alemão Bernhard Schlink. Nele, um homem (Ralph Fiennes) reconta, nos dias atuais, a história do seu escuso despertar erótico com uma mulher mais velha (Kate Winslet) no final da guerra. David Hare adaptou o script de The Reader, que Stephen Daldry dirige.

THE WRESTLER

Vencedor do Festival de Veneza, o filme se baseia no livro que Robert Siegel escreveu sobre Randy “The Ram” Robinson, astro da luta-livre nos anos 80. Depois de ter um infarto em uma luta, Robinson (interpretação elogiadíssima de Mickey Rourke) fica sabendo que pode morrer se lutar novamente. A partir daí, ele tenta arrumar um emprego em uma loja e se enturmar com o filho da stripper (Marisa Tomei) com quem está morando. Mas surge, então, a proposta para uma luta com o seu maior rival, o Aiatolá, e fica difícil para The Ram resistir… Direção de Darren Aronofsky.

MARÇO

UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA

No estilo “filme sobre tudo que pode acontecer em uma noite maluca”, o colegial Nick O’Leary (Michael Cera) conhece uma garota chamada Norah (Kat Dennings) quando ela pede que ele finja ser seu namorado por cinco minutos.

LAST CHANCE HARVEY

Um homem de meia idade atinge o máximo de sua crise durante os preparativos para o casamento de sua filha em Londres. Mas pode ser também a ocasião para descobrir um novo amor. Com Dustin Hoffman e Emma Thompson. Direção de Joel Hopkins.

CADILLAC RECORDS

O filme de Darnell Martin que conta a história da gravadora Chess Records. Entre os contratados pela empresa, Muddy Waters, Chuck Berry, Howlin’ Wolf, Etta James e Elvis Presley, pra citar apenas alguns. No lugar dos músicos, Beyoncé, Adrien Brody, Jeffrey Wright e Mos Def.

ABRIL

PUNISHER WAR ZONE

O violento justiceiro Frank Castle (Ray Stevenson) leva sua guerra contra o crime organizado até o mafioso Billy Russoti (Dominic West). Mas depois que Russoti é deixado terrivelmente desfigurado por Castle, ele parte para a vingança sob seu novo nome: Retalho. Com uma força-tarefa do FBI em seu encalço, Frank precisa encarar o formidável exército que Retalho reuniu antes que ele cometa mais atrocidades.

SEM PREVISÃO

THE BROTHERS BLOOM

Rachel Weisz interpreta uma misteriosa milionária que vira a mesa contra um grupo de bandidos veteranos (Adrien Brody, Mark Ruffalo e Rinko Kikuchi) que estão aplicando seu último golpe para cima dela. Direção de Rian Johnson.

DEIXE ELA ENTRAR (LET THE RIGHT ONE IN)

No elogiadíssimo filme sueco, um menino de 12 anos, cansado de ser saco de pancada na escola, descobre que sua nova vizinha é uma menina vampira.

NOTHING BUT THE TRUTH

Baseada (levemente) na história da jornalista Judith Miller, o filme mostra a prisão de uma jornalista americana após ela recusar-se a revelar sua fonte para o governo em uma matéria sobre ataques à Venezuela. Com Kate Beckinsale, Matt Dillon e Vera Farmiga. Direção de Rod Lurie.

PEUR(S) DU NOIR

Seis animadores contam seis histórias de terror infantil. A seleção inclui os cartunistas Charles Burns, Blutch, Lorenzo Mattotti e Richard McGuire.

SLUMDOG MILLIONAIRE

Um dos filmes mais comentados do ano passado: Um drama adolescente na Índia no qual um garoto repetinamente torna-se milionário em um game show e parte atrás do amor de sua vida. Com Dev Patel e Freida Pinto. Direção de Danny Boyle.

SINEDÓQUE, NOVA IORQUE (SYNECDOCHE, NEW YORK)

O filme acompanha um diretor de teatro, interpretado por Philip Seymour Hoffman (Capote), que, após descobrir que tem problemas em uma visita ao dentista, decide empreender uma ambiciosa montagem: criar uma réplica de Nova York dentro de um galpão para uma peça teatral.

W.

A vida de George W. Bush, sob olhar do diretor Oliver Stone. Com roteiro de Stanley Weiser (Wall Street – Poder e Cobiça), o filme tem no elenco Josh Brolin (Bush filho), Elizabeth Banks (Laura Bush), James Cromwell (Bush pai), Ellen Burstyn (Barbara Bush), Thandie Newton (Condoleezza Rice), Richard Dreyfuss (Dick Cheney), Ioan Gruffudd (Tony Blair), Rob Corddry (Ari Fleischer), Scott Glenn (Donald Rumsfeld) e Jeffrey Wright (Colin Powell).

WHAT DOESN’T KILL YOU

Dois amigos de infância do sul de Boston aderem a uma vida de crimes para sobreviver, mas acabam
perdendo coisas – família, amizade – pelo caminho. Com Ethan Hawke e Mark Ruffalo. O roteiro é de Donnie Wahlberg, Paul T. Murray e Brian Goodman – este último, diretor.

WHAT JUST HAPPENED

O filme não causou muita sensação em Sundance, mas tem Robert De Niro, dirigido por Barry Levinson, como um produtor de cinema decadente enfrentando dificuldades para fazer seu último filme. Com John Turturro, Stanley Tucci e participações especiais de Bruce Willis e Sean Penn.

———————————————————————————————————————————–

2: Blockbusters 2009 – Em ordem de lançamento

CORALINE E O MUNDO SECRETO

A animação conta a história de uma garotinha que vive com seus pais em um enorme e antigo casarão. Acostumada a explorar os vastos jardins e pátios, Coraline fica um dia trancada em casa por causa da chuva, aborrecida. Decide então contar as coisas azuis, as janelas e as portas – e atrás de uma delas acaba achando um universo alternativo, sombrio, estranho e aterrador, onde existem versões de seus pais com enormes botões no lugar dos olhos. Baseado no livro de Neil Gaiman, com direção de Henry Selick.

6/fevereiro no Brasil

ANJOS DA NOITE: A REVOLUÇÃO

A segunda continuação de Underworld mostrará o surgimento e a ascensão da raça dos lycans, os lobisomens rivais dos vampiros. A disputa medieval entre Lucian (Michael Sheen), emergente líder dos lycans, contra Viktor (Bill Nighy), cruel rei vampiro escravista, será o foco principal. No meio da briga está Sonja (Rhona Mitra), filha de Viktor e amor secreto de Lucian.

WATCHMEN – O FILME

O diretor Zack Snyder (300) comanda a adaptação de uma das maiores histórias em quadrinhos já feitas. Criada por Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen mostra a história de um grupo de ex-super-heróis que se reúne para investigar a morte de um dos seus antigos colegas.

6/março no Brasil

STREET FIGHTER: THE LEGEND OF CHUN-LI

Após ter seu pai sequestrado, a jovem Chun-Li parte em uma viagem de vingança e encontra um mestre para treiná-la nas artes marciais. Nova adaptação da clássica série de videogames da Capcom. Com Kristin Kreuk e Chris Klein.

13/março no Brasil

MONSTROS VS. ALIENÍGENAS

O longa de animação reinventa os filmes de desastres e monstros dos anos 50 como uma comédia de ação. Nela, uma equipe de monstros precisa defender a Terra de um ataque alienígena. São eles o brilhante inseto Dr. Cockroach (Hugh Laurie), o meio-macaco meio-peixe Missing Link (Will Arnett), o gelatinoso e indestrutível B.O.B. (Seth Rogen), o indescritível bicho de cem metros de altura chamado Insectosaurus (Rainn Wilson) e a garota gigante Susan Murphy (voz de Reese Whiterspoon).

3/abril no Brasil

DRAGONBALL: EVOLUTION

Son Goku chega aos cinema na pele de Justin Chatwin, junto a toda turma do manga e o animê de Akira Toriyama. Direção de James Wong.

9/abril no Brasil

X-MEN ORIGINS: WOLVERINE

O mutante mais famoso dos quadrinhos (e do cinema!) tem sua origem contada nas telonas, com direito a outros personagens da franquia X-Men e do Programa Arma X, como Deadpool, Gambit e Dentes de Sabre, entre outros. Com Hugh Jackman. Direção de Gavin Hood.

30/abril no Brasil

STAR TREK

Kirk, Spock e companhia de volta às telonas, dirigidos por J.J. Abrams (Lost) na história da origem da tripulação da nave especial mais famosa do cinema. Não precisa dizer muito mais.

8/maio no Brasil

ANJOS E DEMÔNIOS

Diferente do livro de Dan Brown, anterior a O Código Da Vinci, o roteiro de Anjos e Demônios coloca a trama depois dos eventos do primeiro filme. Na história, Robert Langdon agora investiga a misteriosa organização secreta conhecida como Illuminati e sua busca pela fonte de energia mais poderosa do planeta. Com Tom Hanks, Ayelet Zurer e Ewan McGregor. Direção de Ron Howard.

15/maio no Brasil

UMA NOITE NO MUSEU 2 (NIGHT AT THE MUSEUM: BATTLE AT THE SMITHSONIAN)

A continuação da comédia reúne o elenco original para mais uma noite maluca, agora no Smithsonian Institution de Washington. Com Ben Stiller. Direção de Shawn Levy.

22/maio no Brasil

EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO

Ambientada em 2018, a trama acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo. Direção de McG.

5/junho no Brasil

VELOZES E FURIOSOS 4

O ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Vin Diesel, de volta à cinessérie) reencontra o agente Brian O’Conner (Paul Walker) quando um crime faz com que eles voltem a Los Angeles. Forçados a confrontar um inimigo em comum, Dom e Brian precisam construir uma nova aliança e confiança se quiserem derrubá-lo. Justin Lin e Chris Morgan dirigem.

12/junho no Brasil

PONYO ON THE CLIFF BY THE SEA

Gake no ue no Ponyo (numa tradução livre, Ponyo no Rochedo à Beira-mar), novo filme de Hayao Miyazaki (O Castelo Animado), bateu recorde de bilheteria no Japão. A adaptação do romance infantil chinês Wo Diushile Wode Xiaonanhai conta a história do garoto Sosuke e da Princesa Ponyo, uma peixe-dourado que quer se tornar humana. Para dar impressão de movimento a ondas e à água, os stoyboards foram pintados com aquarela.

19/junho no Brasil

TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS

Mais Transformers! Mais explosões! Mais Michael Bay! E o mais importante: mais Megan Fox! Na trama, Sam e Mikaela estão novamente na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo: ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e sua história ancestral na Terra. Enquanto isso, os militares dos Estados Unidos e uma força internacional juntam-se aos bondosos Autobots para enfrentar os vilões. Entre os novos robôs confirmados estão os Decepticons Soundwave, um destemido especialista em comunicações, e Devastator, cujo corpo é formado por outros Transformers. Do lado dos mocinhos, Jetfire, um velho ex-Decepticon, ajuda na luta contra os antigos aliados.

26/junho no Brasil

A ERA DO GELO 3

Scrat e a turma pré-histórica prepara-se para enfrentar a ameaça dos dinossauros, conservados em uma vale perdido. O brasileiro Carlos Saldanha, co-diretor do primeiro filme e diretor do segundo, retorna para assinar Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs, agora com tecnologia 3-D (para ver com óculos especiais).

1/julho no Brasil

2012

Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o “apocalipse”, o “fim do mundo”, “o fim de um ciclo” e, nos mais otimistas, “o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada”. Maias… Celtas… A lista de quem previu esse cataclisma – que vem acompanhado de um alinhamento planetário, uma suposta inversão dos pólos da Terra, etc. – é extensa. O filme acompanha a catástrofe e o despreparo da Terra, com personagens vividos por Woody Harrelson, John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt e Thomas McCarthy.

10/julho no Brasil

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE

No penúltimo filme da série, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente.

17/julho no Brasil

G.I. JOE: A ORIGEM DE COBRA

O clássico desenho animado da década de 1980 e a linha de bonecos popular até hoje viram um filme live-action dirigido por Stephen Sommers (Van Helsing). No elenco estão Channing Tatum como Duke, Karolina Korkova como a modelo e espiã Cover Girl, Marlon Wayans como Ripcord, Byung-hun Lee como o ninja Storm Shadow, Sienna Miller como A Baronesa, Ray Park como Snake Eyes, Rachel Nichols como Scarlett e Dennis Quaid como Hawk, entre outros.

7/agosto no Brasil

LAND OF THE LOST

Um fracassado paleontólogo (Will Ferrell) é rebaixado a guia turístico dos poços de piche de La Brea, em Los Angeles, depois de atacar o cientista quadriplégico Stephen Hawking. Até que uma jovem cientista o convence a embarcar com ela numa expedição que os levará à lendária “terra perdida” do título original. Com Danny McBride e Anna Friel. Direção de Brad Silberling.

28/agosto no Brasil

UP – ALTAS AVENTURAS

O vendedor de bexigas de 78 anos Carl Fredricksen finalmente realiza o sonho de sua vida quando amarra milhares de bexigas à sua casa e voa pelo céu até as florestas da América do Sul. Mas ele descobre tarde demais que seu maior pesadelo está a bordo da viagem: um escoteiro super-otimista de 8 anos de idade chamado Russell. A nova animação da Pixar.

4/setembro no Brasil

ASTRO BOY

As aventuras do menino-robô de Osamu Tezuka, em versão por computação gráfica. Com Nicolas Cage, Donald Sutherland, Bill Nighy, Nathan Lane, Freddie Highmore e Eugene Levy. Direção de David Bowers.

23/outubro nos EUA

NOTTINGHAM

Russel Crowe vive tanto Robin Hood quanto o xerife de Nottingham na nova adaptação do lendário personagem, dirigida por Ridley Scott.

6/novembro nos EUA

SHERLOCK HOLMES

Robert Downey Jr., Rachel McAdams e Jude Law estrelam a adaptação da inédita HQ de Lionel Wigram. A trama elimina algumas frescuras vitorianas e enfoca mais na ação, inclusive com elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como sua habilidade no boxe e na esgrima. A direção é de Guy Ritchie.

20/novembro no Brasil

CREPÚSCULO 2: LUA NOVA (TWILIGHT 2: NEW MOON)

A coleção de livros sobre vampiros teen, por Stephanie Meyer, dá seqüência ao sucesso da primeira adaptação. Direção de Chris Weitz.

20/novembro nos EUA

AVATAR

Jake (Sam Worthington) é um “avatar”, uma mente humana presa em um corpo alienígena. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Na’vi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência. O retorno de James Cameron ao sci-fi.

18/dezembro no Brasil

———————————————————————————————————————————–

3: Outros filmes que prometem – Por ordem alfabética

17 AGAIN

Mike O’Donnell (Matthew Perry) é um adulto que não tem a vida com que sonhava. Ele deseja retornar ao colegial e, subitamente, certa manhã, acorda com seu antigo corpo de 17 anos – e ganha a chance de reescrever sua vida.

3/julho no Brasil

ADVENTURELAND

No filme escrito e dirigido por Greg Mottola (Superbad), um universitário recém-formado (Jesse Eisenberg) arruma o “pior emprego do mundo” em um parque de diversões e ali amadurece, encontra o amor, redenção – o pacote edificante de sempre – em meio a estandes de tiro ao alvo e montanhas-russas. Com Ryan Reynolds, Kristen Wigg e Bill Hader.

Agosto no Brasil

ADRENALINA 2 (CRANK 2: HIGH VOLTAGE)

No primeiro filme, o assassino profissional Chev Chelios (Jason Statham) é envenenado e precisa manter seu nível de adrenalina no sangue alto para não morrer. Agora, ele encara um mafioso chinês que roubou seu coração e colocou no lugar uma máquina movida a bateria. Se não receber descargas constantes de eletricidade, Chev morre (de novo).

18/setembro no Brasil

AGORA

Ambientado no século 4, o épico egípcio acompanha a luta da filósofa e astróloga Hypatia (Rachel Weisz) para salvar a sabedoria do mundo antigo. Max Minghella (Uma Escola de Arte Muito Louca) será o escravo dela, Davus, que se divide entre seu amor por Hypatia e a possibilidade de ganhar a liberdade unindo-se ao crescente cristianismo. Direção do espanhol Alejandro Amenábar.

18/dezembro nos EUA

ALMA PERDIDA (THE UNBORN)

Casey Bell (Odette Yustman) a vida toda nutriu ódio pela mãe, por tê-la abandonado quando criança. Mas quando eventos inexplicáveis começam a acontecer, ela começa a entender as razões da mãe por fugir. Atormentada por pesadelos terríveis e um fantasma atormentado, ela precisa recorrer a um conselheiro espiritual (Gary Oldman), o único que pode exorcizar a violenta aparição. Com sua ajuda, Casey descobre uma maldição familiar que remonta à Segunda Guerra Mundial…

27/fev no Brasil

APENAS UM SONHO

O drama é uma adaptação do livro homônimo de 1961, de autoria de Richard Yates. A obra trata da desilusão do pós-guerra, na metade dos anos 50, e acompanha um feliz casal suburbano dos EUA que, com seus dois filhos, não sabe se vai atrás de desejos verdadeiros ou se aceita a pressão do conformismo. Com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Direção de Sam Mendes.

30/janeiro

THE BOX

Um casal em dificuldades financeiras recebe uma misteriosa caixa de madeira na porta de casa. Nela, um aviso: se apertarem o botão que abre a caixa, ganharão 200 mil dólares imediatamente, mas alguém que eles não conhecem morrerá. Com James Marsden, Cameron Diaz e Frank Langella. Direção de Richard Kelly.

6/novembro nos EUA

BRÜNO: DELICIOUS JOURNEYS THROUGH AMERICA FOR THE PURPOSE OF MAKING HETEROSEXUAL MALES VISIBLY
UNCOMFORTABLE IN THE PRESENCE OF A GAY FOREIGNER IN A MESH T-SHIRT

Depois de Borat, Sacha Baron Cohen leva seu jornalista gay aos desfiles da haute couture no mundo inteiro.

15/maio nos EUA

A CHRISTMAS CAROL

Nova versão do conto de Ebenezer Scrooge, clássico natalino de Charles Dickens que o diretor Robert Zemeckis filmou com a tecnologia de captura de movimento que ele usou em O Expresso Polar e Beowulf. Além de Jim Carrey – que viverá não só o velho Scrooge, como todos os três fantasmas que o assombram – do passado, presente e futuro -, Bob Hoskins, Colin Firth, Gary Oldman e Robin Wright Penn estão confirmados no elenco.

6/novembro no Brasil

DIA DOS NAMORADOS MACABRO

Um assassino age no Valentine’s Day, o Dia dos Namorados internacional. Jaime King vive Sarah Palmer, mulher que se casou com o queridinho da escola, teve um filho com ele, mas reencontra na vida adulta seu primeiro amor, Tom (Jensen Ackles). Tom, por sua vez, está de volta à sua cidadezinha natal dez anos depois do Dia dos Namorados em que 22 pessoas foram mortas por lá – e se torna suspeito de ser um homicida.

13/março no Brasil

DORIAN GRAY

No clássico de Oscar Wilde, Dorian Gray conserva sua beleza jovem por toda a eternidade, mas uma pintura gradualmente revela a todos o horror do seu “eu interior”. Com Colin Firth e Ben Barnes. Direção de Oliver Parker.

Novembro na Inglaterra

DRAG ME TO HELL

Christine Brown (Alison Lohman) é uma ambiciosa agente de crédito em Los Angeles com um namorado charmoso, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia chega ao banco a misteriosa Sra. Ganush (Lorna Raver) implorando pela extensão do financiamento de sua casa própria. Christine deve seguir seus instintos e dar uma chance à senhora? Ou negar o pedido para impressionar seu chefe, Sr. Jacks (David Paymer)? Christine vai na fé e escolhe a segunda opção, despejando a Sra. Ganush – que para recompensá-la joga uma maldição em Christine. Perseguida por um espírito do mal, ela busca a ajuda do vidente Rham Jas (Dileep Rao). Começa então um embate de feitiços contrários. A história é escrita e dirigida por Sam Raimi e é descrita como uma volta do cineasta ao gênero dos sustos e aos velhos tempos de Evil Dead.

14/agosto

DUPLICIDADE

Paul Giamatti vive um industrial em duelo corporativo contra outro gigante dos negócios, vivido por Tom Wilkinson. Julia Roberts e Owen Wison interpretam espiões que operam para os dois lados opostos – e que acabam se envolvendo amorosamente. Roteiro e direção de Tony Gilroy (Conduta de Risco).

17/abril no Brasil

A ESTRADA

Em um futuro pós-nuclear, quando a superfície da Terra se resume a tons variados de cinza, um pai (Viggo Mortensen) caminha com seu filho (Kodi Smit-McPhee) e um carrinho de supermercado em direção à costa, na esperança absurda de encontrar ajuda. Na estrada, perigos, surpresas e raras recompensas. O elenco também conta com Charlize Theron. Adaptação do livro premiado de Cormac McCarthy com direção de John Hillcoat.

Março nos EUA

FANBOYS

Na trama, ambientada em 1998, quatro fãs de Star Wars atravessam os EUA para roubar uma cópia de pisódio I: A Ameaça Fantasma do Rancho Skywalker para que seu amigo doente possa assisti-la antes e morrer. Com Kristen Bell, Sam Huntington, Jay Baruchel e Dan Fogler.

6/fevereiro nos EUA

FORÇA G (G-FORCE)

Na nova animação da Disney, um grupo de animais agentes secretos trabalham para o governo dos Estados Unidos. Sua missão será impedir que um bilionário conquiste o mundo.

14/agosto no Brasil

GAME

Os criadores de Adrenalina, Mark Neveldine e Brian Taylor, fazem um filme de futuro apocalíptico. Nele, Gerard Butler vive Kabel (Butler) um condenado ao corredor da morte que, a cada semana, participa de Slayers, um jogo online multiplayer criado pelo gênio tecnológico Ken Castle (Michael C. Hall). De suas casas, jovens do mundo todo controlam Kabel e centenas de outros condenados como se o jogo fosse só mais um simulador, mas lá dentro da arena a violência é extrema – e real.

4/setembro

FUNNY PEOPLE

O novo filme de Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) se passa no circuito de comédia stand-up. Adam Sandler (Click) vive George Simmons, comediante de 42 anos que ganhou muito dinheiro com o que faz, é perseguido pelas mulheres, mas não tem amigos de verdade. O filme começa com George descobrindo que tem uma rara doença sanguínea e no máximo mais um ano de vida. Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos) faz Ira, de 25 anos, balconista de delicatessen e aspirante a comediante que se apresenta de graça em um pequeno clube de stand-up em Los Angeles. Com Ira vivem dois amigos: o também aspirante a humorista Leo (Jonah Hill, de Superbad) e o astro novato de sitcom Mark (Jason Schwartzman, de Viagem a Darjeeling).

18/setembro

GIVE ‘EM HELL MALONE

No filme com ares de anos 70, Thomas Jane interpreta um detetive particular que desafia mafiosos e gângsteres em nome de um segredo. Ving Rhames e Elsa Pataky também estão no elenco. Direção de Russell Mulcahy.

1/abril nos EUA

THE GREAT BUCK HOWARD

Na trama, Colin Hanks vive o assistente de um ilusionista em fim de carreira e à beira da falência, Buck Howard, papel de John Malkovich. Emily Blunt, Ricky Jay, Nate Hartley e Steve Zahn também estão no elenco. Sean McGinly assina o roteiro e a direção.

20/março nos EUA

I LOVE YOU PHILLIP MORRIS

A comédia, baseada em uma história real, mostra a vida de Steven Russell (Jim Carrey): um ex-oficial de polícia, pai de família, que ficou famoso por escapar da prisão no Texas quatro vezes – uma delas, fingindo por meses estar doente de AIDS e forjando o próprio atestado de óbito. Fora da prisão, Russell conseguiu – por duas vezes – virar diretor financeiro de companhias com um salário de centenas de milhares de dólares. Sua única fraqueza: a paixão por um ex-companheiro de cela, homônimo da companhia de cigarros (Ewan McGregor).

27/março no Brasil

THE INFORMANT

Baseado no livro The Informant: A True Story, de Kurt Eichenwald, sobre a história de Mark Whitacre (Matt Damon). Whitacre era um dos segredos do FBI na vida real: executivo promissor na gigante da agricultura ADM, ele passava informações confidenciais ao FBI e ajudou a agência de espionagem a desbaratar uma fraude que rendia milhões de dólares à companhia. O problema é que, achando-se o James Bond, Whitacre deixou-se engolir pelas mentiras que contava a colegas de trabalho e à própria família – até o ponto em que nem mesmo o FBI sabia o que era verdade. Direção de Steven Soderbergh.

25/setembro no Brasil

INGLOURIOUS BASTERDS

Novo filme de Quentin Tarantino. Na França ocupada pelos nazistas, Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de cinema. Enquanto isso, também na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para atacar alvos localizados. Conhecido por seus inimigos como Os Bastardos, o esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. Os destinos convergem para o cinema onde Shosanna está planejando a sua própria vingança.

21/agosto nos EUA

JOGOS MORTAIS 6

Pelo sexto ano consecutivo, o Dia das Bruxas tem um filme da série Jogos Mortais estreando.

23/outubro nos EUA

KNOWING

Um professor (Nicolas Cage), ao examinar o conteúdo de uma “cápsula do tempo” (aquelas caixas de metal que se usam para enterrar com fotos, jornais, etc), descobre desenhos guardados ali por alunos de uma escola em 1958. Uma das folhas está cheia de números – coordenadas de datas, mortes e desastres que ocorreram de verdade nestes 50 anos… O professor sabe que há tragédias antevistas naquele papel que ainda não ocorreram na vida real, e ele parte para impedi-las. Direção de Alex Proyas.

Março no Brasil

O LOBISOMEM (THE WOLF MAN)

Regravação do filme com Lon Chaney de 1941. Na Inglaterra vitoriana, Larry Talbot retorna ao castelo de seu pai, no País de Gales, e conhece uma linda mulher, Gwen. Mas, numa noite fatídica, é mordido por um lobisomem e começa a viver uma sofrida maldição. Com Benicio del Toro, Hugo Weaving, Emily Blunt e Anthony Hopkins. Direção de Joe Johnston.

6/novembro no Brasil

A MONTANHA ENFEITIÇADA (RACE TO WITCH MOUNTAIN)

Dois irmãos alienígenas com poderes especiais precisam encontrar a nave espacial que caiu na Witch Mountain, antes que o governo o faça. Dwayne “The Rock” Johnson vive o taxista que ajuda os irmãos na correria. Regravação do clássico de 1975.

3/abril no Brasil

NINE

A trama se ambienta em um mundo pós-apocalíptico e não tem muitos detalhes ainda. Sabe-se, pelo trailer, que seres diminutos encaram máquinas gigantescas em nome da proteção do futuro. os bonecos respondem por números: 7 (voz de Jennifer Connelly), 5 (John C. Reilly), 1 (Christopher Plummer), 2 (Martin Landau), 6 (Crispin Glover) e o protagonista que dá nome ao filme, 9 (Elijah Wood).

9/setembro nos EUA

OBSERVE AND REPORT

Escrito e dirigido por Jody Hill, o filme segue o dia-a-dia no Forest Ridge Mall, centro de compras que é vigiado com seriedade extrema por um segurança. Quando começa uma série de roubos misteriosos, um policial de verdade (Ray Liotta) é chamado pela administração para cuidar dos casos. Incomodado, Ronnie monta o que ele chama de Força Tarefa de Elite, formada por outros seguranças não menos patéticos, para cuidar da situação. Com Seth Rogen.

10/abril no Brasil

ONDE VIVEM OS MONSTROS

Baseado em um dos livros infantis mais famosos nos EUA, o filme acompanha Max, um garoto malcriado mandado para a cama sem jantar. No quarto, ele começa a imaginar um mundo exótico, a terra de Wild Things, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente. Direção de Spike Jonze.

16/outubro no Brasil

A PANTERA COR-DE-ROSA 2

Na trama, o Inspetor Clouseau (Steve Martin) precisa capturar um ladrão que tem roubado artefatos ao redor do mundo. O elenco dirigido por Harald Zwart tem ainda Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia, John Cleese, Alfred Molina, Molly Sims, Aishwarya Rai e Yuki Matsuzaki.

20/fevereiro no Brasil

A PERFECT GETAWAY

Um casal em lua de mel descobre que está sendo perseguido por dois assassinos misteriosos. Com Steve Zahn, Milla Jovovich, Timothy Olyphant e Kiele Sanchez. Direção de David Twohy.

13/março nos EUA

OS PIRATAS DO ROCK

A história se inspira no movimento das rádios piratas britânicas dos anos 60, que circulavam a costa da Inglaterra em barcos carregados de aparelhagem de transmissão. Enquanto os meios oficiais, como a BBC, só tocavam cerca de duas horas semanais de rock em suas rádios, os piratas veiculavam o novo som 24 horas por dia, ajudando a difundir a música que marcaria a juventude da década. Rhys Ifans, Philip Seymour Hoffman, Bill Nighy e o eterno gordo de Todo Mundo Quase Morto, Nick Frost, são os DJs. Direção de Richard Curtis.

29/maio no Brasil

THE PRINCESS AND THE FROG

A primeira princesa negra da Disney, no longa de animação passado em Nova Orleaans na época do nascimento do jazz. Vozes de Anika Nani Rose e Oprah Winfrey.

25/dezembro nos EUA

PEQUENOS INVASORES (THEY CAME FROM UPSTAIRS)

Alienígenas invadem a Terra, e suas armas de controle mental não funcionam nas crianças. Tom, Jake e seus amiguinhos ficam de responsáveis por salvar o planeta. A animação é dirigida por John Schultz.

11/setembro no Brasil

PUBLIC ENEMIES

Adaptação do livro de não-ficção Public Enemies: America’s Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, 1933-34, de Brian Burrough, sobre o período imediatamente posterior à quebra da Bolsa de Nova York em 1929. Christian Bale vive Melvin Purvis, o lendário agente do FBI que lidera a caçada humana a John Dillinger (Johnny Depp) e seus vários comparsas. Direção de Michael Mann.

3/julho no Brasil

PUSH

Agentes estadunidenses com poderes de clarividência e telecinesia se refugiam em Pequim para escapar das garras da inteligência dos EUA. Para se verem livres para sempre, porém, eles precisam aceitar uma última missão. Com Chris Evans, Djimon Hounson, Camila Belle e Dakota Fanning. Direção de Paul McGuigan.

6/fevereiro nos EUA

SEXTA-FEIRA 13

A regravação do filme original, dando novo gás a Jason e sua matança. Direção de Marcus Snipel.

13/fevereiro no Brasil

SHANGAI

Um norte-americano retorna a Shangai no período logo anterior a Pearl Harbor devido à morte de um amigo, e acaba envolvendo-se com os encantos da cidade. Com John Cusack, Jeffrey Dean Morgan, Chow Yun-Fat e Gong Li. Direção de Mikael Hafström.

27/fevereiro nos EUA

SHORTS

O filme infantil de Robert Rodriguez se ambienta em um subúrbio típico dos EUA, com todas aquelas casas ajardinadas umas iguais às outras. Iguais são também os empregos das pessoas: todo mundo trabalha para a Black Box, um fabricante de aparelhos eletrônicos de ponta. Essa ordem desanda quando um garoto de 11 anos é acertado na cabeça por uma pedra da cor do arco-íris que concede desejos a quem a segurar. Com William H. Macy e James Spader.

28/agosto no Brasil

SHUTTER ISLAND

O quarto filme em que Martin Scorsese dirige Leonardo DiCaprio (depois de Gangues de Nova York, O Aviador e Os Infiltrados). Ambientada em 1954, a história acompanha dois oficiais federais (DiCaprio e Mark Ruffalo), que investigam o desaparecimento de uma assassina que escapou de um hospital psiquiátrico. A remota Shutter Island, onde o hospital é localizado, se torna então um pesadelo para os dois federais. O drama policial é o terceiro livro do escritor Dennis Lehane adaptado para o cinema, depois de Sobre Meninos e Lobos (Mystic River) e Medo da Verdade (Gone Baby Gone).

4/setembro

O SOLISTA (THE SOLOIST)

A história real de Nathaniel Anthony Ayers (Jamie Foxx), um homem que vive sob um viaduto de estrada em Los Angeles e que é um virtuoso no trompete, violoncelo e piano. Ayers sofre de esquizofrenia e se afastou da sociedade por conta da doença – até que o jornalista Steve Lopez, interpretado por Robert Downey Jr., o encontra.

Abril

STATE OF PLAY

Na trama, o jornalista Cal McCaffrey (Russel Crowe) investiga a morte de uma pesquisadora e descobre que ela era amante de um político em ascensão (Ben Affleck). As pistas culminam num arranjo entre o governo britânico e os gigantes da indústria petrolífera. Para complicar, McCaffrey começa a se envolver com a ex-esposa (Robin Wright Penn) do político, de quem havia sido gerente de campanha. Jason Bateman e Rachel McAdams interpretam repórteres e Helen Mirren será a editora de jornal. Adaptação da minissérie de TV inglesa. Direção de Kevin Macdonald.

24/abril no Brasil

SUNSHINE CLEANING

Após problemas financeiros, mãe e filha resolvem entrar no ramo de limpeza de cenas de crime e produtos tóxicos. Com Amy Adams e Emily Blunt.

13/março nos EUA

THE SURROGATES

Em 2054, quase todo mundo trocou sua vida normal por andróides substitutos, que fazem tudo sem que você tenha que sair de casa. Um terrorista tecnológico, porém, quer sabotar esse novo mundo perfeito, e começa a assassinar os andróides. Cabe a dois policiais impedi-lo – um homem de verdade (Bruce Willis), que evidentemente cuida do caso à distância, e a sua cópia-andróide, que fica com todo o trabalho pesado. Direção de Jonathan Mostow.

13/novembro no Brasil

THE TAKING OF PELHAM 123

Refilmagem do cult homônimo de 1974: Denzel Washington vive um tenente diante de uma gangue que sequestra um vagão de metrô em Nova York e exige resgate em troca dos passageiros. John Travolta interpreta o líder dos sequestradores. James Gandolfini (Família Soprano) vive o prefeito da cidade. Direção de Tony Scott.

04/setembro no Brasil

TOY STORY 3D

O clássico de John Lasseter que colocou a Pixar no mapa ganha uma nova versão, para assistir com óculos 3D.

9/outubro

TRAMA INTERNACIONAL (THE INTERNATIONAL)

O thriller de ação da Columbia Pictures acompanha um obsessivo agente da Interpol (Clive Owen) que tenta expor uma grande corporação financeira a uma investigação que envolve acusações de corrupção e assassinato. Naomi Watts vive uma promotora de justiça de Manhattan que o auxilia na empreitada. Direção de Tom Tykwer.

13/março no Brasil

THE UGLY TRUTH

Uma produtora de TV com problemas no quesito “romance” submete-se a uma série de testes de seu colega e correspondente, para provar as teorias destes sobre os relacionamentos. Comédia romântica com Katherine Heigl e Gerard Butler. Direção de Robert Luketic.

24/abril no Brasil

UMA VIDA INTERROMPIDA (THE LOVELY BONES)

A história de Susie Salmon, uma menina de 14 anos que foi estuprada e assassinada por Harvey, vizinho da família. No céu, a garota começa a acompanhar como os seus parentes, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia. Adaptação do romance de Alice Sebold, por Peter Jackson.

11/dezembro nos EUA / 2010 no Brasil

WHEN IN ROME

Kristin Bell faz uma garota que rouba moedas da fonte dos desejos da cidade italiana do título e começa a receber visitas enamoradas dos sujeitos que haviam atirado as moedas. São eles um magnata da indústria dos embutidos (Danny DeVito), um mágico de rua (Jon Heder), um pintor (Will Arnett) e um modelo convencido (Dax Shepard). Direção de Mark Steven Johnson.

2/outubro no Brasil

WHITEOUT

O primeiro assassinato registrado no Pólo Sul leva a solitária policial Carrie Stetko (Kate Beckinsale) a investigar o caso, numa época em que as pessoas estão se preparando para deixar a região. Carrie tem que solucionar o caso antes que todos partam e ela fique presa ali, com o matador, num lugar em que nada chega e ninguém sai. Baseado na HQ de Greg Rucka, com direção de Dominic Sena.

9/outubro no Brasil

YEAR ONE

Judd Apatow produz e Harold Ramis dirige a comédia bíblica Year One, com Jack Black e Michael Cera. Os atores interpretam sujeitos agnósticos e sem expressão que vagam pelos tempos bíblicos, acompanhando todas as velhas histórias da Torá.

21/agosto no Brasil

———————————————————————————————————————————–

4: Ainda sem previsão nos EUA – Por ordem alfabética

ARRESTED DEVELOPMENT

O saudoso seriado deve chegar à telona com todo o cast original reunido e Ron Howard na direção.

BRIEF INTERVIEWS WITH HIDEOUS MEN

Tentando lidar com sua última separação, um homem entrevista uma série de pessoas bizarras. Baseado no livro de David Foster Wallace, adaptado por John Krasinski. Com Krasinski, Julianne Nicholson, Max Minghella e Rashida Jones.

THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS

O último filme de Heath Ledger o traz como protagonista: um sujeito que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e ajuda a salvar a filha do doutor (Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits). Ao longo do filme, Ledger é substituído por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell. Direção de Terry Gilliam.

KICK-ASS

Adaptação dos quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr., sobre um garoto fã de gibis que decide virar herói de Nova York. Direção de Matthew Vaughn.

LEAVES OF GRASS

Edward Norton interpreta irmãos gêmeos – um é professor e filósofo e o outro é um criminoso de carreira, que arrasta o primeiro para uma encrenca com alguns maconheiros. Susan Sarandon, Kerri Russell e Richard Dreyfuss também estão no elenco. Direção de Tim Blake Nelson.

MOON

Sam Rockwell vive um astronauta solitário em uma base espacial esperando o dia que será substituído. Conforme o tempo passa, porém, ele começa a ter dúvidas sobre a natureza de sua missão. O filme é dirigido pelo filho de David Bowie.

NINJA ASSASSIN

O roteiro co-assinado pelo quadrinista J. Michael Straczynski com Matthew Sand acompanha Raizo (Rain), um dos assassinos mais mortais do mundo. Tirado das ruas ainda garoto, ele foi transformado em um matador pelo Clã Ozunu, sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas assombrado pela execução sumária de um amigo pelo Clã, Raizo se rebela… E desaparece. Agora ele aguarda, preparando sua vingança com precisão. Filme dirigido por James McTeigue (V de Vingança) com produção dos irmãos Wachowski.

PREMONIÇÃO 4 (FINAL DESTINATION DEATH TRIO 3D)

Quarto filme da série Premonição (Final Destination), filmado totalmente em 3-D pelo diretor do segundo filme, o criativo David R. Ellis. No roteiro escrito por Eric Bress, a premonição será um acidente numa corrida de carros. (Se você já viu pelo menos um filme da série, sabe que a sinopse não precisa ir além disso). Todos aqueles que têm suas vidas poupadas na corrida começam, pouco a pouco, a morrer.

POWDER BLUE

A trama segue a linha de Crash – a história de uma a stripper (Jéssica Biel) se cruza em Los Angeles numa noite de Réveillon com as vidas de outros quatro moradores de Los Angeles, um ex-padre suicida, um ex-condenado e um agente funerário. Forest Whitaker, Ray Liotta, Don Swayze e Eddie Redmayne, entre outros, estão no elenco. A direção é do vietnamita Timothy Linh Bui.

WHATEVER WORKS

No novo filme de Woody Allen (de volta a Nova York), Henry Cavill (The Tudors) vive o sujeito que a mãe da personagem de Evan Rachel Wood tenta arranjar para a filha. O problema é que a jovem se interessa pelo tiozinho excêntrico vivido por Larry David. Kristen Johnston, Patricia Clarkson, Michael McKean, Steve Antonucci e Ed Begley Jr. também estão no elenco.

———————————————————————————————————————————–

5: Nacionais – Por ordem de lançamento

TITÃS – A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA

Documentário sobre a banda de rock Titãs, dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves.

16/janeiro

A FESTA DA MENINA MORTA

O jovem Santinho é alçado à condição de líder espiritual numa comunidade ribeirinha do Alto Amazonas ao realizar um “milagre” após o suicídio de sua mãe. Estréia na direção de Matheus Nachtergaele.

Fevereiro

GARAPA

O documentário de José Padilha trata da questão da fome no Brasil, partindo do ponto de vista das suas vítimas.

Fevereiro

LOKI – ARNALDO BATISTA

Cinebiografia do músico Arnaldo Baptista, ex-integrante dos Mutantes, contada através de um quadro traçado pelo próprio artista.

20/março

UM LOBISOMEM NA AMAZÔNIA

Na história do mestre do “terrir” Ivan Cardoso, um grupo viaja à Amazônia para participar da cerimônia do Santo Daime e acaba sendo atacados por um lobisomem.

27/março

BUDAPESTE

Adaptação de Walter Carvalho para o romance homônimo de Chico Buarque. Na trama, um ghost writer brasileiro (papel de Rodrigo Fonseca) se encanta pela cidade de Budapeste, a língua magiar – uma das mais complexas do planeta – e, principalmente, suas belas mulheres.

3/abril

FAMÍLIA VENDE TUDO

Na comédia com Luana Piovani, Lima Duarte, Caco Ciocler e Vera Holtz, uma família em dificuldades financeiras tem uma brilhante idéia: fazer com que a filha Lindinha engravide do famoso cantor Ivan Cláudio. Eles só não contavam com a ciumenta Jennifer, mulher de Ivan.

Maio

A MULHER INVISÍVEL

Pedro (Selton Mello), um romântico incurável, mesmo depois de sofrer uma desilusão amorosa, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichta), pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado… E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar que ela tem um único mas terrível defeito – não existe!

5/junho

APENAS O FIM

Uma garota decide abandonar o namorado e fugir para lugar desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem humorado de suas vidas. O roteiro traça um retrato da geração crescida nos anos 90, bombardeada por influências da cultura pop e avanços tecnológicos. É um filme com temática jovem, executado por jovens e representado por atores da nova geração do teatro e do cinema.

12/junho

JEAN CHARLES

A história de Jean Charles de Menezes, confundido com terrorista e assassinado pela polícia de Londres. Com Selton Mello.

26 de junho

O CONTADOR DE HISTÓRIAS

A história real de Roberto Carlos Erasmo, da infância problemática na Febem ao encontro aos 13 anos com a pedagoga francesa Margherit Duvas, que mudou sua vida.

Fonte: Omelete

Postado por:
Categorias:
Cinema