Um jeito de ver o Mundo….

“O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?”

29 mar 2009

A resposta desse questionamento é algo que nós, certamente, já pensamos. Mas, agora chegou o momento de expressar nosso desejo. E não adianta ser pessimista diante da pergunta ou dizer que nada nunca vai mudar por causa da corrupção política. Mesmo que não pareça, o processo de mudança depende de cada cidadão.

Você já leu algum relatório da ONU (Organização das Nações Unidas)? Sabe a utilidade deles? São subsídios onde são lançadas possibilidades para o desenvolvimento humano. A ONU criou o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para a elaboração de um novo relatório, que vai ser publicado no início de 2010.

Este não será apenas mais um, porque pela primeira vez você pode participar dele e contribuir para o desenvolvimento humano. Que vai muito além do poder econômico das pessoas. Tanto é que não se analisa somente a renda per capita, mas a expectativa de vida, a educação e outras questões sociais. A campanha Brasil Ponto a Ponto incentiva a todos a, literalmente, “colocar a boca no mundo” e contribuir para que a sua vida e a de todos os brasileiros possa ser mais digna e feliz. Todo ser humano tem desejo de felicidade, verdade e justiça. Então, não perca a oportunidade e participe.

É muito fácil, você só precisa acessar a página www.brasilpontoaponto.org.br. Na opção “E qual é o seu ponto?”, enviar um texto de no máximo 500 caracteres ou um vídeo de até um minuto, respondendo a pergunta: “O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?”. Conheça o ponto de vista de outros brasileiros, clicando nos Estados, marcados no mapa do Brasil.

Thaise Gomes

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Educação
  • angela
    Estou cansada! E quase convicta o que diz aquele ditado: “você vale o que tem”. As pessoas perderam os valores, o amor própio,a sede de justiça…
    Até em minha pequena cidade a corrupção tomou conta.Como eu queria que fosse tudo diferente.Salários de professores sendo pago justamente, levando em conta o plano de carreira, funcionários públicos sendo tratados dignamente sem precisar se corromper com os políticos para se obter um pouco de valor.Enfim:Que o ser humano se vê como pessoa justa e de bom coração.Afinal quando morrermos não levamos nada e vamos para um mesmo buraco não é mesmo?
  • Marcus
    Precisa ter coragem dos políticos para implantar programas sociais, criando moradia decente para os moradores das favelas e acabar com os esconderijos de bandidos que as mesmas são.
    Acabe com as favelas e reflorestem o espaço que é ocupado por moradias sem condições higiênicas. Assim, serão menores os riscos ambientais e combatermos o aquecimento global.
  • IZABEL CRISTINA TRINDADE
    MELHORAR A EDUCAÇÃO, TRAZER FACULDADE PARA NOSSA CIDADE, AUMENTAR O TRANSPORTE ESCOLAR QUE VIVE ATRAZADO. MELHORAR A SAÚDE, QUE ESTA EM FALTA. DIMINUIR A CRIMINALIDADE , TODOS OS TIPOS DE VIOLÊNCIA.
  • marcos batista de oliveira
    o que prescisa muda no brasil e preciso diminui os deputados deminui os salario deles e fazer uma lei pra puni eles que rouba nós e fica em pone mas e lei de verdade nao essas lei mentira q eles usa nao q eles ganha muito e nao trabalha e nao faiz nado so rouba nós brasileiro porisso q o brasil nao vai pra frente e tambem pagar um salario diguino para os coitado dos aposentado,q eles nao ganha ,aposentadoria eles ganha uma esmola q nao da prasobriviver.ok
  • rafael
    primeiramente vamos martar o presinde lula ele é um inutil q esta no comando depois eleger alguem com principis e aprovar a pena de morte invadir as favelas com policiais oui autoridades maiores e devastar com aquele dogados de merda fazendo isto tudo pode aconteser e conserteza vai mudar….
  • Francineto Silva Reis
    O brasil precisa combater a corrupção e investir em educação e saúde e tecnologia.

    Francineto

  • Lúcia
    A politica tem que deixar de ser um emprego. ou seja as pessoas tem que entra na politica por amor ao país e , não como uma forma de enrequecimento fácil.
    E o melhor baixar o sálario desses ladrões cara de paus.E almentar o sálario mínimo essa miséria que é, ñao dar ném pra pagar as despesas com saúde, já que o SUS é um sistema falido.
  • adila
    eu quero que contruir mais hospital em porto velho
  • fabiana fuck
    É no mínimo uma vergonha as fraudes descobertas pelo tribunal de contas, alunos com carro importados ganhando bolsas do PROUNI, enquanto a camada desfavorecida perde oportunidades. É difícil controlar diz o ministério da educação ??? Difícil é para nós controlarmos nosso equilibrio e termos que engolir essas vergonhas que vcs cometem … De nada adianta oferecerem bolsas, se essas são distribuidas de forma tão “vantajosa” (a camada alta) …
  • lah
    eu acho que para o mundo ser melhor é presiso somente deus no coraçao da populaçao e que os ladroes simplesmente tome vergonha na cara e vai trabalhar igual uma pessoa normal os politicos para sem de roubar e desconfiar que os policiais vao conseguir pegar voces e mais sem honesto e ter responsabilidade e repeito um com o outro

    bjs laah DE CORAÇAO