Um jeito de ver o Mundo….

Rio 2016: dossiê de candidatura já está nas mãos do COI em Lausanne

11 fev 2009

Cidade brasileira entrega documento de 600 páginas um dia antes do prazo

Já está nas mãos do Comitê Olímpico Internacional o dossiê de candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. O documento, que contém 600 páginas, foi entregue nesta quarta-feira, em Lausanne, na Suíça, um dia antes do prazo final. O Rio disputa com Chicago, Tóqui e Madri o direito de receber a competição. O resultado será divulgado no dia 2 de outubro.

O dossiê foi entregue pontualmente às 11h (horário local), na sede do COI, em Lausanne, pelo superintendente de Operações do Comitê Rio 2016, Carlos Luiz Martins. O material foi recebido por Jacqueline Barret, chefe do Departamento de Candidaturas do COI.

A entrega de 100 cópias do dossiê é uma exigência do COI para todas as cidades candidatas. O documento, que será a base para a análise técnica de cada projeto, tem 600 páginas divididas em três volumes, contendo informações sobre 17 temas, como transporte, acomodações e meio ambiente. O material, que pesa quase meia tonelada, inclui textos, manuais técnicos, mapas, projetos arquitetônicos das instalações previstas e tabelas.

O conteúdo do documento do Rio só será divulgado na próxima sexta-feira, às 10h, no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova. A apresentação contará com a presença do presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do ministro do Esporte, Orlando Silva; do governador do Rio, Sérgio Cabral; e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Fonte: globoesporte

Postado por:
Categorias:
Esporte, Evento, Investimento, Turismo