Um jeito de ver o Mundo….

Prefeito dá início a Colônias de Férias nas Vilas Olímpicas da Prefeitura

12 jan 2009

O Prefeito Eduardo Paes abriu oficialmente as Colônias de Férias das Vilas Olímpicas da Prefeitura do Rio no final da manhã de sábado, dia 10, no Parque da Vizinhança Dias Gomes, em Deodoro, na Zona Oeste. A cerimônia teve a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Francisco de Carvalho, e do subprefeito da Zona Norte, André Luiz dos Santos.

Cerca de 2.500 pessoas participaram do evento, que além de piscina aberta ofereceu recreadores e brinquedos radicais, como o high jump e o simulador de asa delta, “aulões” de hidroginástica, ginástica e futebol de salão, e ainda demonstrações de tae-kwon-do. Acompanhado dos dois filhos, Bernardo e Isabela, o Prefeito lembrou do pioneirismo da Vila Olímpica da Mangueira, implantada pelo atual secretário, e falou dos planos da Prefeitura para o futuro das vilas olímpicas municipais e o Parque da Vizinhança.

– O que a gente quer é que as vilas olímpicas e os parques da vizinhança se transformem em lugares onde as pessoas possam vir, se divertir, ter lazer mas também onde os pais e as mães dessas crianças tenham a possibilidade de ver seus filhos em locais monitorados, saudáveis, com atendimento, para que possam trabalhar com tranqüilidade, sabendo que estão sendo bem cuidados – disse.

Destacando que as Colônias de Férias vão atender 12 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos, Eduardo Paes lembrou que a região onde está o Parque da Vizinhança é a que mais necessita da presença do poder público, e reafirmou o compromisso de “mudar a história da região, principalmente através de oportunidades para os jovens e as pessoas que moram aqui”.

O Prefeito também avisou que vai estudar a viabilidade de instalar uma creche na área do Parque, para atender às comunidades próximas. Ele ainda visitou os estandes educativos de prevenção à dengue montados na área interna do Parque da Vizinhança – este ano, o tema das Colônias de Férias nas Vilas Olímpicas é Esporte Contra a Dengue, com brincadeiras e atividades lúdicas para ensinar crianças e jovens a combaterem a doença.

Segundo Francisco de Carvalho, a meta para todas as vilas olímpicas do Rio é implantar uma proposta diferente e dinâmica, de maneira a atender todos os segmentos da sociedade. “E o Parque de Vizinhança será um modelo desse projeto, onde vamos atender às comunidades com educação, lazer e esportes”, afirmou.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Esporte, Evento