Um jeito de ver o Mundo….

Encontro do ProJovem reúne hoje 4.800 adolescentes

26 nov 2008

Cerca de 4.800 rapazes e moças, além de suas famílias, participam, hoje, de mais um Encontro de Integração do ProJovem Adolescente. Ao longo de todo o dia, os Centros de Assistência Social e Centros da Juventude de todas as regiões da cidade promoverão atividades culturais e esportivas, oficinas de arte e gincanas.

Dentre as atividades estão programadas oficinas artísticas, torneios esportivos, passeios culturais e dinâmicas de integração voltadas para a integração dos jovens com beneficiários de outros projetos sociais desenvolvidos pela SMAS. Além disso, serão realizados debates sobre temas como gravidez da adolescência, relacionamento familiar, violência urbana e a saúde da mulher, escolhidos pelos próprios jovens.

O ProJovem Adolescente é um serviço socioeducativo criado pelo Governo Federal e desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Rio para o atendimento de jovens de 15 a 17 anos e 11 meses e seus familiares potencializando as ações da proteção social básica ao criar condições para a inserção, reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional.

Moças e rapazes podem adquirir mais informações sobre o ProJovem Adolescente em um dos Cras da Prefeitura do Rio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, ou no telefone 3973-3800, da Ouvidoria da SMAS, para a localização dos equipamentos.

Fonte: Prefeitura do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Educação, Saúde