Um jeito de ver o Mundo….

Show aéreo do Museu Aeroespacial nesse Domingo

21 nov 2008

Amantes da aviação podem ir se preparando para o show aéreo do Museu Aeroespacial no Rio de Janeiro que será realizado amanhã dia 23 de novembro de 10 às 16h.

O evento anual que reúne milhares de pessoas terá atrações como: aeronaves em exposição, helicópteros e aviões de combate, pára-quedismo, Equipe Wingwalking (Balé Aéreo) além da participação especial da Esquadrilha da Fumaça que brindará o público com um show de arrojo e beleza nos céus.

XII Encontro das Aviadoras no Museu Aeroespacial

O XII Encontro Nacional das Aviadoras será realizado pela primeira vez no Museu Aeroespacial no próximo dia 22 de novembro de 2008. O evento reunirá as pilotos de todo o Brasil e também de fora do país. Este ano, o encontro terá a participação de uma aviadora do Paraguai.

O grupo de mulheres que voavam em companhias aéreas resolveram reunir-se para uma troca de informações e ajuda mútua. O grupo é filiado a 99’s ( Grupo Norte Americano de Mulheres Pilotos).

Durante dois anos os encontros eram restritos, somente a quem voava em companhias aéreas, até que em 2000, foi aberto a todas as pilotos incluindo as PPs ( piloto privado). Logo mais, também aberto às que ainda cursavam o teórico de PP.

Até 2005, o encontro era freqüentado somente por mulheres, mas em 2006 foi liberado a todos os interessados em aviação.

O Encontro no Musal será regado de muita nostalgia. Afinal, um grupo de pilotos conversarem sobre aviação, em local em que se respira aviação, será memorável.


Museu Aeroespacial

Av. Marechal Fontenelle, 2000
Campo dos Afonsos
Rio de Janeiro – RJ
Tels.: (21) 2108-8954 / 2108-8955
Site: www.musal.aer.mil.br


Horários de Funcionamento:

de terça a sexta-feira das 09:00 às 15:00 h.
Sábados, Domingos e Feriados das 09:30 às 16:00 h.

Fechado
25 e 31 de dezembro, 01 de janeiro e Segunda-feira.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show