Um jeito de ver o Mundo….

Campanha contra a dengue

19 nov 2008

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua o trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Através da “Campanha Vizinho Amigo”, são realizados cursos de capacitação gratuitos na cidade com o objetivo de orientar e treinar à população no combate ao vetor.

Para quarta-feira, dia 19, estão programadas ações de conscientização dos alunos da Escola Municipal José de Alencar, em Laranjeiras, como a exibição de filme educativo, estandes e distribuição de folhetos. Aproveitando a participação dos pais e responsáveis no evento, será divulgada a proposta do “Vizinho Amigo” na tentativa de captar novos voluntários para a campanha.

No próximo dia 22, acontece ainda na comunidade de Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, mais uma etapa desta campanha. Instrutores capacitados estarão no local, a partir das 9 horas, realizando treinamento com cerca de 50 pessoas da região para formar novos multiplicadores.

No mesmo dia, será realizado um grande mutirão, em parceria com a Comlurb e a Secretaria Municipal de Educação, em Campo Grande. Das 14 às 17 horas, instrutores e alunos percorrerão a região com o objetivo de fiscalizar e combater possíveis focos do mosquito transmissor da doença.

A SMS reforça a importância da participação de toda a população para evitar que em 2009 o número de casos de dengue seja elevado.

Fonte: Prefeitura do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Educação, Saúde