Um jeito de ver o Mundo….

O MÁGICO DE OZ estréia dia 8

06 nov 2008

Através de uma parceria entre a MR Produções e a Censura Livre Produções, o musical infantil O Mágico de Oz se realiza. O espetáculo, que pretende encantar o público de todas as idades, ainda traz no papel-título o ator Pietro Mário, o eterno Capitão Furacão, que interpreta outros vários personagens do espetáculo com muita graça e verdade; lembrando que “um coração não é julgado por quanto se ama, mas sim por quanto é amado pelos outros!”.

Vale destacar que todas as projeções do Mágico de Oz foram desenvolvidas sob a coordenação de Walace Cardia em parceria com a ONG Spectaculu, que se propõe a complementar a educação escolar, oferecendo atividades artísticas, culturais e de iniciação profissional para jovens entre 16 e 21 anos (em situação de risco) de comunidades da periferia do Grande Rio. A produção do espetáculo ainda conta com a participação de 05 alunos da ONG nas funções de camareira e contra-regra; acreditando no potencial de jovens artistas e técnicos, oferecendo a eles uma interessante oportunidade de trabalho e contribuindo, desta maneira, com um fundamental processo de formação de platéia. O pontapé inicial da história do Mágico de Oz se dá quando Doroty ainda vive numa fazenda no Kansas com seu amigo Totó, desejando estar num lugar bem melhor além do arco-irís, atrás das nuvens de chuva”. Após viver várias situações com sua Tia M., seu Tio Henri e a malvada Srta. Galdi, Doroty encontra o misterioso Professor Marvel e enfrenta um enorme furacão que a leva até o Mundo de Oz. Chegando lá, viverá a maior aventura de sua vida, ajudando um Espantalho sem cérebro, um Homem de Lata sem coração e um Leão sem coragem. Doroty ainda conhece figuras encantadas como: a Bruxa Boa Norte, a Bruxa Má do Oeste, os Matckys (simpáticos habitantes da Terra de Oz) e o Mágico de Oz; descobrindo, ao final desta encantadora trajetória, que “não há lugar como a nossa casa!”.

Elenco: Carla Diaz, Elaine Moreira, Genilson Gouveia, Marcos Veras, Ronaldo Julio, Simone Molina, Carolina Calmon, Israel De Castillo, Marianna Garcia, Paula Sholl, Rafael Canedo, Ricky Gonçalves, Rodrigo Coutinho, Tammy Caroline
Ator convidado: Pietro Mario
Participação especial: Totó

Gênero: Infantil

Horário: Sáb e dom às 17h.
Estréia: 08 de novembro de 2008

Ingressos: R$ 40,00

Bilheteria: Terça a domingo a partir das 15h

Teatro das Artes
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 Shopping da Gávea, 2° Piso
Gávea – Rio de Janeiro
Tel.:2540-6004
Site: www.teatrodasartes.com.br


Sugerimos telefonar para os teatros e confirmar a programação e preço pois os mesmos podem ser alterados sem informação prévia.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro
  • André
    Conheço uma música pouco diferente das que eu procurei na internet para saciar minha vontade de ouvi-la, porém não fui muito feliz nas minhas pesquisas. Por um acaso existe mais se uma tradução para a música Além do Arco-Íris? Pois a que pouco me lembro é assim “Muito além do arco-íris há um lugar, que está onde está o amor…. la lari lalá”.. se não me engano termina com “…seus sonhos, realizar.”