Um jeito de ver o Mundo….

Governo do Rio de Janeiro deve privatizar o Maracanã

15 out 2008

Um consórcio que envolve Flamengo, Fluminense, CBF e a empresa inglesa ISG disputam uma licitação pelo direito de administrar o estádio após uma reforma que deve durar dois anos.

Depois do jogo da próxima quarta-feira contra a Colômbia pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Seleção Brasileira deve ficar dois anos longe do Maracanã. O Governo do Rio de Janeiro pode entregar a administração do estádio a um consórcio que envolve o Flamengo, o Fluminense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa inglesa “International Stadia Group” (ISG).

Em sua coluna publicada na edição desta terça-feira da “Folha de S. Paulo”, o jornalista Paulo Vinícius Coelho diz que o Maracanã pode passar a receber 50% dos jogos da Seleção após a conclusão das reformas em 2012. Os presidentes dos quatro possíveis novos concessionários aguardam apenas a oficialização do edital de concorrência, que deve acontecer em novembro.

Se o consórcio de que participam realmente vencer a licitação, Flamengo e Fluminense poderão vender produtos licenciados no Maracanã e receber cotas da renda das bilheterias. A CBF, por sua vez, teria direito a uma porcentagem fixa dos lucros da administração. E, finalmente, o processo de privatização do estádio deve estar concluído antes do início da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: ExpressoMT

Postado por:
Categorias:
Esporte
  • J. Reinaldo
    Isso é ridiculo! Pq o Flamengo e Fluminense tambem ñ constroem seus estádios?
    Será que só o Vascão teve a obrigação de construir seu estádio de futebol?
    Simplesmente vcs ñ acham que quem irão ser beneficiados irião ser só esses dois clubes? Pois o Botafogo por sua vez já foi beneficiado.
    E o América, Americano, Volta redonda, Friburguense, Dq. de Caxias e outros chamados de pequenos nunca terão vez?
    Não seria bem melhor participarem da 1ª Divisão do campeonato carioca só os quatros considerados GRANDES. Pelo menos os senhores dirigentes da CBF ñ teriam muitas despesas
    e com a renda só dos GRANDES clubes pagariam as despesas e ainda sobraria gorjeta. Não acham?
    Ou pq ñ entregam logo p o Flamengo pois todos os jogos com clubes pequenos só ele joga lá e quando chegam os clássicos ele simplesmente leva vantagem em cima de quem faz os jogos com clubes pequenos.
    Isso é uma vergonha (BC).