Um jeito de ver o Mundo….

Matrículas das escolas da rede estadual do Rio de Janeiro

13 out 2008
Começa na próxima quarta (15/10) e vai até 21 de dezembro a pré-matrícula das escolas da rede estadual do Rio de Janeiro para o 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série), o 1º ano do Ensino Médio, o 1º ano do Ensino Normal, e ainda, as fases VI (correspondente ao 6º ano do Ensino Fundamental) e I (Curso Médio presencial semestral) da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As matr[iculas podem ser realizadas no site www.matriculafacil.rj.gov.br e ainda para quem não tem acesso à Internet, também ficarão disponíveis as coordenadorias regionais, as escolas estaduais e os Centros de Internet Comunitária do Proderj.

A matrícula para as demais séries deverá ser feita diretamente nas próprias unidades escolares, no período de 03 a 07 de dezembro de 2008. Os interessados deverão se inscrever em apenas um único colégio. A renovação das matrículas dos alunos, que já estudam na rede estadual, acontecerá de 30 de outubro a 07 de novembro de 2008, automaticamente.

Leia mais.

Postado por:
Categorias:
Educação
  • macia.p.lima
    gente descupa mais eu como todos os comtarista estamos muito preocupada eu fiz a iscrição pela internet levei meu documento meu e do meu filho e falaram pra mim aquardar em casa veio uma menssagem matricula/2010 carlos augusto confirmada inscrição numero 466091 para pre-matricula no meu celular e eu pensei que meu filho ja estava na escola depois tive que pagar pra ver qual das tres escola que ele ia fica depois falaram que agente tinha que confimar pre-matricula no 0800 eu liquei no dia 3,4,5 não consequi nada meu filho foi eliminado da escola que ele estava ele vai fazer 15anos agora mes que vem ele e do dia 29/03/95 a menssagem chegou dia 30/11/2009 eu não tenho telefone e tenho certeza que muitos tambem não eu tive que usar o telefone fixo da minha mãe toda hora e todo dia os tres dia seguido o ultimo dia eu acordei 6hs pra ver se conseguia a linha ja estava oculpada eu vou me mudar para o bairro de guaratiba e gostaria muitimo que meu filho consequi-se uma vaga em uma dessas tres escola que eu escolhi porque meu marido trabalha nesses onibus escolar e eu quero colocar ele em uma dessas escola 1a prof;leocardia torres,2a engenheiro gastao rangel,3a deborah mendes de moraes.essas escola fica bem perto da onde eu vou morar qualquer coisa me lique tel 91640981 eu preciso dessa vaga obriga mais se pediram pra gente escolher qual escola a gente preferia entao tem ser uma dessas tres não eles escolher pela gente e jogar os filho da gente num lugar que a gente nem conhece eu não fui culpada eu fiz tudo direito agora as mae estão desesperadas iqual a mim quero saber como resouver meu problema
  • juliana
    eu estou na quinta serie tenho 18 anos ii qro muito estudar
    Poquer eu Preciso esse ee o orkut da minha Irmã
  • juliana da silva xaviano
    Eu quero estudar
  • Jéssica Nunes
    Oi Boa Noite! Sei que estou um “pouco” atrasada, perdi 2 anos e estava morando em Angra, por causa de uns problemas pessoais, tenho 18 anos parei no 1º ano da 2ª série, e quero voltar estudar, peço a oportunidade á vocês, moro em Guadalupe, não importa onde vocês possam me arrumar, quero voltar a estudar, por favor! Aguardarei respostas!

    GRATA!

  • http://www.youtube.com/watch?v=BtSpsMA9vws odara
    eu gostaria do numero do colegio estadual profersora maria terezinha de caravalho machado
  • Fabiana hilario
    Cre Boa Noite! Preciso muito da ajuda de vcs de orientação!
    Estudei em um Colegio fiz o 1 período do 2 grau,2 período, 3 período e o 4 mas no 4 eu fiquei reprovada!Aí saie do Colegio fui ver meu Historico agora eles colocaram que eu tenho que recomeçar do 2 periodo! Pq lá era supletivo eu só continuo fazendo o 4 se eu ficar no mesmo colegio! Vcs podem me ajudar? Obrigado
  • leandro de souza pereira
    Preciso de sua ajuda , tenho um primo Leandro de Souza Pereira que mora em Ramos e não consiguio fazer a pre-matricula pelo site da “Matricula Facil” e quer muito estudar agora e não o que fazer , teria uma solução coerente para esse problema . Ele iria começa o primeiro ano do 2 grau . Obrigado pela atenção
  • talita
    lindo o trabalho de vcs
  • francisco edivan soares andrade
    eu quero volta a estuda para ter um trabalho melhor
  • jessica rocha dos santos
    quero estudar pra te hum trabalho
  • letícia
    oi egente, preciso saber se tem algum lugar no Rio de Janeiro que tem faculdade de veterinário quero muito ser isso, se puder me avisar tenho 12 anos e quero um futuro pra mim, e pros animais, já que pras pessoas esta sendo muito dificil…
  • http://inscriçao weverton tavares da silva
    meu natal foi bom
  • YVVEA
    NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A MATRICULA DO MEU SOBRINHO DE 6 ANOS PORQUE ME AJUDE POR FAVOR 
  • jorgina
    minha filha é temperativa e presizo achar uma escola que o aceite e tenha paciENÇIA COM éla e ñ estou achando o que que eu faço? pesso ajuda.
  • http://www.facebook.com/paulo.dirk Paulo Botelho Dirk
    Srs Bom Dia
    Gostaria de saber se ha respaldo juridico, Referente a Escola Estadual Alecrin em Monjolos ( São Gonçalo, Rio de janeiro ).Eles estão exigindo das crianças menores de 18 Anos , para renovar a Matricula os seguintes documentos.
     CPF
     Carteira de Identidade.
     Gostaria de saber se ha lei para esta cobrança.
     Aguardo resposta.
     
     Att. Paulo Dirk
  • roberta cristina
    oi presciso d uma matriculaq aurgente para o 9 ano desde d ja obrigada
  • http://www.facebook.com/williampinheiroloiola.loiola William Pinheiro Loiola Loiola
    eu Quero me matricular colegio estadual lara vilela
  • flavia
    eu preciso de uma escola me ajudem
  • mateu
    eu quero sabe o numero da minha matricula na escola
  • alana
    olá boa tarde gostaria de saber se pra mim me matricular eu precisaria ir até a escola . pois estou fazendo supletivo tenho 15 anos e estou fazendo o 6º ano . brigado