Um jeito de ver o Mundo….

Dicas de Teatro

17 jul 2008

Estréia

 

Pelo Amor de Deus, Não Fala Assim Comigo!

 

A peça de Maria Carmen Barbosa, é uma comédia situada em algum lugar do futuro, com a vida na terra sendo ameaçada pelo desemprego em massa. Os três personagens discutem temas como destruição do meio ambiente, amor, casamento e sobrevivência. Na iminência do fim do mundo, se reinventam e se descobrem outras pessoas, com outras verdades. A comédia utiliza elementos de ficção e superlativos para atingir o objetivo de fazer rir mas também de incomodar, alertar e tentar, de alguma forma, acreditar na mudança do homem frente às situações inesperadas.

Pelo Amor de Deus, Não Fala Assim Comigo!
Direção:
Ivan Sugahara.
Cenário: Fernanda Mello da Costa.
No elenco: Cissa Guimarães, Orã Figueiredo e Kadu Garcia.
Duração: 120 min.
Indicação Etária: 14  anos.

 

Teatro I do CCBB
17 de julho a 31 de agosto
Quarta a domingo – 19h30
 

 

 

PEDRO NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO

 

Nossa história nasce no celeiro mais fértil e belo existente em uma criança, sua imaginação.
Fred Mayrink

O musical conta, através das descobertas de uma criança, o encantamento que um livro ou uma simples história pode trazer à vida de cada pessoa. Ler é sem dúvida o passaporte dessa grande viagem.
O espetáculo conta a história de Pedro, um menino que, a exemplo de tantos outros, tem preguiça de ler. Pedro, ao adormecer cai em sua imaginação, cenário colorido e divertido da nossa história, e descobre que está aprisionado nela, mas aos poucos vai fazendo novos amigos e descobrindo a importância da leitura, tendo que enfrentar o grande desafio de vencer o Senhor Preguiça e libertar seus companheiros.
Quando Pedro diz que não quer mais ler aprisiona, também, em sua imaginação todos os personagens da história. Na busca por liberdade e conhecimento faz grandes amigos e enfrenta o desafio de provar ao Senhor Preguiça que a sabedoria da vida trazida pelos livros é uma grande riqueza necessária e ao alcance de todos.
Este projeto é voltado para o incentivo à leitura e tem como objetivo combater a tal preguiça que eventualmente se desenvolve nas crianças. Aliados ao teatro, encontramos no palco o caminho que une arte e educação, pois divulgar e incentivar a leitura é uma responsabilidade de todos, resume Fred Mayrink

 

Gênero: Infantil

Censura: Livre

De: Fred Mayrink. Com João Vitor (Pedro), Luciele Di Camargo (Baratinha), Bernardo Mendes (Raton), Cláudio Galvan (Preguiça), Fenícia Mayrink (Bailarina), Victor Frade (Porco), Ronan Horta (Soldadinho de Chumbo), entre outros.

Shopping da Gávea

3° Piso – Tel.:2274-9696

 

Horário:

Sáb. e Dom. às 17:00h – R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Bilheteria:
3ª a 5ª: 15:00h às 21:00h
Sex e Sáb.: 15:00h às 21:30h
Dom. 15:00 às 20:00

Postado por:
Categorias:
Dicas, Teatro
  • dyana mecia silva do nascimento
    poxa eu adoro tiatro,eu sou dyana tambem faço tiatro