Um jeito de ver o Mundo….

Espetáculos de graça comemoram os 99 anos do Teatro Municipal

14 jul 2008

Hoje, 14 de julho de 2008, o Teatro Municipal completa 99 anos e comemora seu aniversário com a festa “Municipal de Portas Abertas”. Quase um centenário de história com grandes espetáculos.

O Municipal vai passar todo o dia (14) de portas abertas à população, com espetáculos gratuitos. A festa começa às 9h, com bolo gigante na porta e a Banda dos Fuzileiros Navais.

Pela manhã, bailarinos dançam trechos de balés de Tchaikovsky. Às 11h, sobe ao palco a Companhia Jovem do Conservatório Brasileiro de Dança com “A Bela Adormecida” e, às 11h30, o corpo de baile do Theatro Municipal apresenta o segundo ato do balé “O Lago dos Cisnes”.

Na parte da tarde, a partir da 13h, acontece uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, com o Quinteto Amado, na Escadaria do Foyer do Theatro. Às 17h30, a Orquestra OSB Jovem se apresenta sob a regência de Marcos Arakaki, tocando Beethoven e Mozart.

Finalizando a festa, às 20h, o coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, sob a regência do maestro Silvio Viegas, fazem uma homenagem pelos 150 anos de nascimento do compositor Puccini, com peças das óperas “Madame Butterfly”, “Tosca” e “Turandot”.

 

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Show, Teatro