Um jeito de ver o Mundo….

Rio Card Escolar: Revalidação dos Cartões

18 jun 2008

 A partir da próxima segunda-feira, mais de 700 mil estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais da cidade do Rio precisarão revalidar seus cartões RioCard Escolar para garantir a gratuidade nos ônibus. Os cartões que não forem revalidados deixarão de funcionar no dia 31 de julho. O Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio (Rio Ônibus) vai instalar 40 pontos de revalidação pela cidade, que funcionarão das 7h às 19h, em ônibus parados e identificados com faixas.

O aluno deverá comparecer pessoalmente a um dos pontos, seguindo as datas de acordo com a letra inicial de seu primeiro nome. Os responsáveis por estudantes menores de 10 anos precisam levar as crianças. “O processo é muito fácil e rápido. Gasta menos de cinco minutos. Basta passar o cartão no aparelho”, explica Denise Navegantes, coordenadora de Marketing do Rio Ônibus.

Junho

23 – A

24 – B, E

25 – C

26 – D

27 – F, H

28 – G

30 – J

Julho

1 – I, K, N

2 – L

3 – M

4 – O, P, Q, W

5 – R

7 – S, U

8 – T

9 – V, X, Y, Z

10, 11 E 12 – Alunos que não compareceram nos dias marcados

Não é obrigatório ir ao posto mais próximo da escola ou da residência. O estudante poderá escolher qualquer um dos 40 pontos. “Para dar mais conforto e evitar tumultos, pedimos que respeitem as datas”, diz Navegantes. Quem perder o dia terá uma segunda chance e poderá revalidar o cartão de 10 a 12 de julho.

O RioCard passará a valer até 31 de julho de 2009. A revalidação será feita todos os anos. Idosos e portadores de necessidades especiais também serão convocados ainda este ano. De acordo com o Rio Ônibus, a revalidação já estava prevista desde o início da implantação da bilhetagem eletrônica. “Esperamos, no entanto, consolidar a nova tecnologia para aplicar a revalidação”, explica Navegantes.

  Confira os locais de validação no site do Rio Ônibus.

 

Postado por:
Categorias:
Cidadania
  • disqus_WvIwVTjhzC
    O que se tem que fazer quando aparece no riocard escolar intermunicipal “va para a escola ” que não permite a gratuidade e bloqueia a passagem ? obrigado