Um jeito de ver o Mundo….

Academia popular ao ar livre

17 jun 2008

Um presente aos moradores da Zona Norte

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação Parques e Jardins criaram o Circuito Esportivo da Zona Norte da Cidade, oferecendo uma academia popular ao ar livre. São vários equipamentos de musculação, uma pista de corrida e um chafariz, tudo no bairro da Vila da Penha.

Numa área de 100m², com piso de grama sintética, as pessoas podem usar os diversos equipamentos de musculação feitos de aço escovado, que dura mais, com a orientação gratuita de profissionais de Educação Física da UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta).

Também tem à disposição dos moradores, uma pista para caminhadas à beira do rio Quitungo, na Avenida Oliveira Belo, com cor, marcação de distância e várias placas verticais educativas, dando dicas sobre a boa prática esportiva ao longo do percurso.

Outra novidade é o chafariz interativo, com jatos d’água vindos do chão, que fica em cima de um deque de madeira, para que os freqüentadores possam se refrescar no intervalo entre as atividades.

Esse Circuito Esportivo irá beneficiar mais de 25 mil moradores da região, que buscam várias atividades física de graça num só lugar.

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/bairrosdorio/bairro_vila_da_penha.shtm

A academia ao ar livre fica na praça no cruzamento da Rua Oliveira Belo com a Avenida Brás de Pina, na Vila da Penha.

Os interessados podem se inscrever na praça, que será utilizada como campo de estágio dos alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição e Enfermagem da Unisuam que complementam o atendimento, orientando os participantes sobre alimentação adequada, controle de glicemia e pressão arterial.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte